segunda-feira, março 03, 2014

COLUNA: Com quantas defesas se faz um goleiro?


       Bom, isso depende. Sabemos que dentro de uma partida, o goleiro vive várias situações onde ele acerta ou erra em suas decisões, quando acerta, as defesas são feitas de forma segura, sem riscos e efetivas, trazendo segurança para a equipe e para o próprio goleiro, sem falar da torcida que passa a ter confiança nele.
      O goleiro pode realizar uma partida excelente, realizando grandes defesas e ajudando o seu time a conseguir um bom resultado, mas se no final do jogo, ou às vezes nos descontos, acabar falhando, tudo o que foi feito até então foi em vão. Já vi goleiros irem mal durante a partida, mas num pênalti defendido, pode salvar sua equipe, fazendo dele o herói do jogo.
     Vi também muitos goleiros não serem muito exigidos durante um jogo, mas em um lance salvar seu time de uma derrota. Em fim, tenho a plena convicção que não depende muito de quantas defesas, mas de defesas importantes, precisas e decisivas que é o que pode fazer um goleiro ser reconhecido e valorizado, e ai que entra muito o fator "PREPARADOR DE GOLEIROS", pois são eles que dão esse suporte, técnico, psicológico e emocional ao goleiro em seus trabalhos, muitas vezes pesquisando, buscando conhecimento, sempre visando dar o melhor para seus goleiros.

Nenhum comentário: