segunda-feira, março 03, 2014

Raio X pelas súmulas da Segundona

           Há alguns anos a Federação Gaúcha de Futebol mudou a nomenclatura dos seus campeonatos. A antiga "Segundona" deu lugar a "Divisão de Acesso", porém a sua essência continua a mesma e a velha frase do interior "Coisas de Segundona" prossegue no vocabulário dos torcedores. O site PELEIA FC analisou as súmulas das partidas e algumas questões foram relatadas pelos árbitro, como a falta do delegado da Federação em um jogo. Confira alguns relatos curiosos:

NOVA PRATA X UNIÃO 
Árbitro: Marcus Gonçalves dos Santos:
"Relato, que ao término da partida, o portão ao lado contrário do campo onde se encontrava as casa-matas, foi aberto por um funcionário da equipe do Novo Prata, permitindo assim o ingresso no campo de jogo de dois dirigentes que vieram até o trio de arbitragem dizendo as seguintes palavras 'Vocês são uns ladrões, já vieram mal intencionados. Vocês meteram a mão no nosso time. Aqui vocês nunca mais vão apitar'. Relato que no intervalo de jogo, expulsei um dos maqueiros que sem encontrava na entrada do túnel para o vestiário da arbitragem por me dizer as seguintes palavras: 'Apita direito essa merda. Tem que expulsar um deles afora'.

MARAU X INTER-SM 
Árbitro: Nicolas das Almas
"O delegado da partida conforme escala da FGF não compareceu no jogo ficando assim a partida sem delegado"

SANTA CRUZ X CANOAS
Árbitro: Marcelo Cavalheiro Pereira
"A iluminação é bastante fraca, prejudicando bastante o espetáculo."

CERÂMICA X AVENIDA
Árbitro: Alessandro Mocelin
"Aos 68 minutos de jogo, expulsei do seu reservado, o treinador do Avenida, Régis Amarante de Lima Quadros, pelo mesmo, ter saído de sua área técnica que se localizava na linha de fundo do campo, tendo caminhado pelo linha lateral, se dirigindo até o meio do campo para tirar satisfação de um jogador adversário, Rodrigo Ribeiro, por não ter devolvido a bola para sua equipe na cobrança de lateral 'Far Play'"

Nenhum comentário: