segunda-feira, março 17, 2014

Meia Ramon brilha e Brasil presenteia torcedor com vitória sobre o União

           A tarde deste domingo, dia 16, foi especial para a torcida farroupilhense. O Brasil jogava sua vida na Divisão de Acesso, e com dois gols do meia Ramon, passou pelo União Frederiquense. O torcedor que compareceu em grande número viu uma equipe dedicada e precisa. Agora o foco é total para a última rodada, quando o Brasil define sua vida diante do Santo Ângelo.
          A vitória começou a ser traçada aos sete minutos da primeira etapa. Ramon, em cobrança de falta, colocou no canto esquerdo de Diego, inaugurando o marcador. O União levava perigo, e chegou perto do empate com o atacante Maranhão. A equipe de Frederico Westphalen chegou perto do gol, mas a defesa do Brasil segue mostrando ser a melhor dos últimos anos.
         Zeferino, que fez sua estréia diante do torcedor, entrou na área e foi claramente derrubado. O pênalti não foi assinalado. Coube a Ramon matar o jogo aos 17 minutos do segundo tempo. Ele recebeu cruzamento com liberdade, dominou e encobriu o goleiro: 2x0. O União seguiu ameaçando, mas a defesa rubro-verde seguiu mantendo a média de nenhum gol sofrido.
         O técnico Gilmar Gasparoni, o Suca, avaliou a vitória: "De fato o União não demonstra a posição que está na tabela de classificação. Nos impôs muitas dificuldades, tem um grande time. Creio que foi o jogo mais difícil até agora, mas a equipe se portou bem e soube administrar".
         No próximo domingo, dia 23, o Brasil joga sua vida no primeiro turno, contra o Santo Ângelo, fora de casa. A equipe subiu para a terceira posição, agora com 14 pontos, e precisa buscar pontos para não depender de resultados paralelos.

Assessoria/Renan Gasparin

Nenhum comentário: