quarta-feira, março 05, 2014

Omar Souza, o treinador de goleiros do Guarany-BG

         Dando continuidade à série de perfis que apresentam aos torcedores os profissionais que estão trabalhando na comissão técnica do Guarany na temporada 2014, hoje vamos falar sobre Omar Souza, desde 2006 no clube.
        Depois de uma carreira vitoriosa como jogador de futebol, o então atacante teve três ascensões para a primeira divisão na carreira. Duas com o Grêmio Bagé e outra com o Guarani de Venâncio Aires. Aos encerrar a carreira, em 1994, Omar trabalhou em vários locais e seguiu jogando futebol amador em Bagé mesmo, nos campos do Militão até chegar ao Guarany, clube que não havia jogado quando atleta.
        Foi em 2006, com o técnico Leco, que Omar voltou a trabalhar com futebol e, juntamente com o também ex-jogador Osvaldo, começou a participar do treinamento dos goleiros do Estrela D´alva. Já na primeira oportunidade ajudou a comissão técnica que foi campeã naquele ano, quando o Guarany subiu para a primeira divisão do estado ao vencer o Pelotas por três a um na última rodada do octogonal final.
Omar garante hoje ter um grande conhecimento na área: “Aprendi com o Osvaldo e após oito anos nesta função acredito ter experiência suficiente para ajudar o clube”, acredita o ex-jogador que avalia que Goico, Luli e Sandro foram os melhores goleiros com quem trabalhou no Guarany.
      Trabalhando há duas semanas com os goleiros Elisson e Kainã, Omar recebeu mais um jogador da posição no treino desta terça-feira, trata-se de Marcelo que veio de Santa Catarina após jogar na base de Criciúma e Tubarão. “Acredito que um mês de trabalho forte todos estarão preparados. Somos os nós quem começamos os treinos e também os últimos a sair do campo diariamente”, atesta Omar que ainda avisa que Elisson está preparado desde o ano passado para ser o titular do clube mas que este teve ser o ano para o arqueiro deslanchar na carreira.
     “Gosto muito do que faço e quero continuar por muito tempo. Futebol é a minha vida, é tudo para mim”, finaliza o ex-goleador.

Sérgio Galvani
Diretor de Comunicação

Nenhum comentário: