segunda-feira, março 17, 2014

Ypiranga vence o Inter SM e define liderança da primeira fase

        Um dos objetivos do Ypiranga no Campeonato Gaúcho – Divisão de Acesso foi alcançado na tarde deste domingo. O time venceu o Inter SM, pela sétima rodada da primeira fase e garantiu a liderança do Grupo B, mesmo com uma rodada de antecedência. A vitória por 1 a 0 coloca o Canarinho na ponta da tabela com 19 pontos, melhor campanha geral do Campeonato entre todos os 16 clubes, dos dois grupos.
        O Ypiranga enfrentará o Tupi na rodada final, mas não depende mais de resultados paralelos para garantir vantagem nas quartas de final do play-off desta primeira fase. Como não há confrontos de ida e volta, apenas de ida, o jogo será no Colosso da Lagoa, tendo o Canarinho apenas que aguardar qual será o adversário.
        O resultado foi muito comemorado pela direção, comissão técnica e jogadores ao final do jogo. “O torcedor nos ajudou, veio ao estádio e está vitória nos coloca na liderança, um ótimo resultado”, destacou o presidente do Clube, Osvaldino Fuzinatto. O treinador Leocir Dall’Astra elogiou a equipe. “Fizemos um bom jogo, tivemos chances. Eles jogaram para criar uma oportunidade de vencer e quase empataram no final. Felizmente conquistamos um resultado que nos dá tranquilidade e a liderança da chave”, frisou.
O jogador Robson estava entusiasmado com o torcedor. “Esta vitória é para este público que veio nos apoiar. Espero que siga assim nos próximos jogos, que serão decisivos e em nossa casa”, acrescentou.

O JOGO
      O primeiro tempo foi de jogo parelho até a parte final. Os dois times marcavam bem e evitavam as principais jogadas de ataque. Aos 35min Jean Paulo chutou de fora da área, mas o goleiro Yai defendeu.
A parte final foi movimentada. O Ypiranga foi para o ataque e aos 44min, Diego fez falta em William Ribeiro. Acabou expulso, deixando o Inter SM com um a menos em campo. Aos 46min, no cruzamento de escanteio, Guto quase marcou para o Canarinho.
      O Ypiranga melhorou na segunda etapa. Foi mais agressivo e criou mais chances de gols. Logo a 4min15 William Ribeiro cobrou falta, por cima. Aos 11min foi a vez de Guto chutar de fora da área, também por cima.
     Aos 24min, porém, o chute de Guto não saiu por cima e ele marcou um bonito gol, abrindo o placar para o Ypiranga. Pouco depois Jean Paulo fez o segundo, mas a arbitragem marcou impedimento na jogada.
Já aos 32min Juliano cruzou e Mariano, de cabeça, tocou do lado da trave. O mesmo Mariano cometeu falta, aos 43min e acabou expulso pela arbitragem. No minuto final o goleiro Carlão fez ótima defesa e garantiu a vitória do Ypiranga. Após o jogo foi aplaudido e teve seu nome cantado pelo torcedor que compareceu em bom número ao Colosso da Lagoa.

YPIRANGA – Carlão, Guilherme Santa, Gonçalves, André Bahia e Wesley, Guto, Robson, Flávio, William Ribeiro e Jean Paulo, Saldanha. T – Leocir Dall’Astra.
INTER SM – Yai, Luis Paulo (Pedro Junior), Vagner, Diego e Cassio, Douglas, Indio, Luis Felipe e Picinini, Jones (Josias) e Josiel. T – Badico.

LOCAL: Estádio Colosso da Lagoa.

Assessoria Ypiranga

Nenhum comentário: