quinta-feira, março 06, 2014

Ypiranga vira jogo e mantém campanha invicta no Gauchão Série A2

             Digna de uma campanha rumo à Série A. Assim pode ser descrita a vitória do Ypiranga na tarde desta quarta-feira: 2 a 1 sobre o União Frederiquense, pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho – Divisão de Acesso. A partida teve todos os ingredientes de um jogo dramático: dois jogadores lesionados na primeira etapa, adversário na frente no marcador, virada no placar e pressão do adversário no final. Detalhes que valorizaram a vitória do Ypiranga que mantém uma campanha de 100% de aproveitamento, tendo vencido todos os jogos disputados até agora.
           Vale destacar que o Canarinho atuou apenas duas vezes em casa e foi buscar outras duas vitórias fora do Colosso da Lagoa. O placar desta quarta encaminha a classificação do time erechinense para o play-off da primeira fase, onde apenas os quatro primeiros de cada grupo avançam. O Ypiranga subiu para a vice-liderança do Grupo B.
           Vitória comemorada pelos jogadores e comissão técnica ao final da partida. “Maravilhoso. Uma vitória muito importante. Agora é manter esta sequencia e pensar no próximo jogo”, disse o zagueiro André Bahia. Gonçalves marcou seu segundo gol na competição. Ao falar sobre a vitória, lembrou da temporada passada e disse que o Ypiranga está no caminho certo para buscar a vaga no play-off da primeira fase.
Para Amaral Rosa, a vitória mostrou a força do grupo. “Estou muito feliz, isso mostra a importância do grupo, que está muito focado buscando a meta da classificação. Temos que seguir pensando assim”, frisou.
O treinador Leocir Dall’Astra ressaltou a mudança que o time teve de ter com as saídas de dois atacantes na primeira etapa. “Tínhamos que mudar sem colocar um novo jogador. Felizmente mudamos a postura, fomos mais ofensivos. Valeu a aplicação de todos e com isso chegamos aos três pontos”, acrescentou.
O presidente do Ypiranga, Osvaldino Fuzinatto também salientou a importância da vitória e já convocou o torcedor para o próximo jogo do Canarinho em casa, domingo, dia 9, diante do Panambi. “O torcedor tem que entender que ajuda muito o jogador, passa uma energia positiva que o atleta sente dentro de campo. Certamente com o torcedor indo ao estádio, fica mais fácil seguir buscando bons resultados como o de hoje”, conclui.
        A partida do Ypiranga diante do Panambi, no próximo domingo, está marcada para às 17h, no estádio Colosso da Lagoa.

Escalações
Ypiranga – Carlão, Anderson, André Bahia, Gonçalves e Wesley, Amaral Rosa, Robson, Flávio (Guto) e Jean Paulo, Jean Coral (Juliano) e Foletti (Saldanha). T – Leocir Dall’Astra.
União Frederiquense - Galas, Caio, Vilson, Jesum e Marciel (Talheimer), Marcelo Guerreiro, Paulo Leomar (Cleiton), Ronaldinho Gramadense e Diego Miranda, Lucas (Lima) e Maranhão. T – Nestor Simionato.
Local: Estádio Itapagé, Frederico Westphalen.

Edson Castro - Assessor

Nenhum comentário: