domingo, março 16, 2014

Márcio Chagas desabafa após julgamento do Esportivo

Fabio Braga/Folhapress
          O árbitro Márcio Chagas se manifestou, após o julgamento do Esportivo no Tribunal de Justiça Desportiva, da Federação Gaúcha de Futebol. O clube da serra foi punido com a perda de 5 mandos e multa de 30 mil reais pelos atos de racismo contra o árbitro Márcio Chagas, no estádio Montanha dos Vinhedos. Em entrevista a Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre, Márcio se diz insatisfeito com a punição sofrida, citando, inclusive, a desconfiança inicial por parte da equipe de Bento em relação ao caso. “Há uma semana, tentaram me desqualificar, falaram que eu inventei a história para me promover. Foi provado tudo que aconteceu, as avarias no meu veículo, que colocaram as bananas no meu carro”, contou o árbitro.
          O juiz afirmou que mesmo com tantos casos de racismo ocorridos ultimamente no futebol, os episódios continuam ocorrendo devido às leis brandas. “Mesmo com todas as provas envolvendo o meu caso em Bento Gonçalves, aconteceu o que aconteceu. Vamos ter que esperar uma tragédia pra que se tome partido e sociedade se mobilize. E eu não falo como árbitro de futebol. Eu falo como cidadão brasileiro negro, que sofre isso no seu dia-a-dia, constantemente”, desabafou o árbitro.

Nenhum comentário: