quinta-feira, julho 17, 2014

Cerâmica investe no futebol e na Educação ! Clube inaugura novo espaço

Foto: Rodrigo Figueiró/CAC
            O Cerâmica inaugurou hoje um espaço para os atletas da base, um espaço que proporciona a leitura diária. A mini-biblioteca ficará momentaneamente no alojamentos dos jogadores, localizado no estádio Antônio Vieira Ramos. “Inicialmente os livros ficarão à disposição dos meninos dentro do alojamento, mas posteriormente teremos uma sala somente para a leitura e os estudos”, disse a assistente social do Tricolor de Gravataí, Anita Rejane Efla.
            Desde segunda-feira, Gravataí celebra a Semana do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). E, baseando-se no artigo 71, cap. IV, aonde diz que “a criança e o adolescente tem direito à informação, cultura, lazer, esportes, diversão, espetáculos e serviços que respeitem a sua condição peculiar de pessoa em desenvolvimento”, o serviço social do Tricolor de Gravataí inaugurou um espaço para guardar livros e destinado aos estudos para os atletas da base. Os garotos aprovaram a iniciativa. “Ficou muito legal, espero começar a ler mais vezes a partir de agora. Ler também é um exercício”, disse o atacante Neto, que atua no time profissional, mas tem idade de juvenil.
            Anita Efla ressalta que é preciso contar com o apoio da população para que sejam feitas doações de mais livros para o novo espaço. Quem tiver livros sobrando em casa pode fazer a doação na secretaria do clube, localizada na Av José Loureiro da Silva, 2321, centro de Gravataí.

Assessoria

Nenhum comentário: