terça-feira, julho 15, 2014

Farroupilha aposta na juventude para Camisa 1


             O Grêmio Atlético Farroupilha conta com três goleiros no elenco para a disputa da Copa Sul-Fronteira e da Copa RS. Samuel, Patrick e Matheus Timm formam o trio jovem, treinado por Sandro Pires. Em entrevista, o preparador de goleiros comentou sobre os nomes promissores para guardar as redes do Nicolau Fico.
            “Estamos começando a pré-temporada em etapas para tornar aptos os goleiros para a decisão final do treinador de quem pode se manter na titularidade. Nesse momento não temos titular”, observa Sandro. Os arqueiros Samuel e Patrick, de 20 anos, já estavam com o clube na disputa da 3ª divisão no primeiro semestre. Matheus Timm, de apenas 17 anos, chegou para compor o grupo.
           “Estamos desenvolvendo a parte de força, resistência, velocidade e, juntamente com os treinamentos do Geverton e a preparação do Pedro Garcia, tentando cada vez mais dar essa qualidade aos goleiros.” Sobre a juventude das três opções para defender a meta do Farrapo, Sandro Pires não vê problema. Ele esclarece: “Saímos de uma competição sub-23 em que tínhamos três fichas de goleiros que cumpriam a idade. Tivemos a baixa do Juliano e a vinda do Matheus, que tudo leva a crer que tem condições de seguir os treinos com os demais. Então não só com os goleiros, mas outros jogadores foram aproveitados para o clube, até pensando já nas competições de 2015.”
          A entrevista com Sandro confirma o discurso de continuidade deixado também pelo técnico Geverton Duarte. A estreia na Copa Sul-Fronteira é no dia 3 de agosto, contra o Guarani de Venâncio Aires, no Nicolau Fico.

Assessoria

Nenhum comentário: