sexta-feira, julho 18, 2014

Juventude B vence Aimoré sub-20 em amistoso no Cristo Rei


              Enquanto a equipe principal do Juventude se prepara para a retomada da Série C, domingo, às 16h, no Jaconi, contra o Guaratinguetá (SP), na tarde desta quarta-feira, 16, o time B do Juventude, formado na sua maioria por atletas juniores, venceu a equipe sub-20 do Aimoré por 1 a o.  A partida amistosa foi realizada em São Leopoldo, no Estádio Cristo Rei, e o único gol da partida foi marcado pelo atacante Brenner, aos 42 minutos do primeiro tempo.
             O amistoso faz parte da etapa de preparação da equipe que vai representar o time da Serra nas Copas da FGF no segundo semestre. O Juventude utilizou duas formações diferentes, uma em cada etapa. No segundo tempo, aos 25 minutos, o zagueiro Victor Rodrigues se chocou fortemente contra um adversário Capilé e teve que deixar o gramado.  No entanto, curiosamente, a comissão técnica optou por não recompor a equipe, preferindo deixá-la com 10 atletas em campo para observar como o time se comportava numa situação adversa, fora de casa e com um esquema de jogo remontado em meio à partida.
            - O desempenho foi muito bom, pois o Aimoré veio para cima e, mesmo com um homem a menos, tivemos três chances claras para marcar, alem de uma bola na trave – avaliou o preparador físico Túlio Flores.
           A estreia da equipe juventudista na Copa Serrana será no dia 03 de agosto, domingo, às 15h, no Colosso da Lagoa, contra o Ypiranga. Além do time de Erechim, o Juventude vai ter a companhia de Esportivo, Garibaldi, Marau, Panambi e Veranópolis.
          A fórmula de disputa prevê dois turnos com jogos dentro do próprio grupo. Os quatro melhores avançam até que se conheça o campeão do turno. Os vencedores de cada um dos turnos se enfrentam para que tenhamos os representantes de cada uma das regiões (Metropolitana, Serra e Sul-fronteira), que vão disputar a Supercopa Gaúcha. Em 2013, o Juventude disputou a final do primeiro turno da Copa Serrana com o Passo Fundo, mas perdeu o título no saldo qualificado depois de vencer em casa por 4 a 2 e ser derrotado no Vemelhão da Serra por 2 a 0.
          Já a Copa RS, começa para o Juventude dia 06 de agosto (quarta-feira), portanto, três dias depois da Copa Serrana. Esta competição utiliza o sistema de mata-mata, cujo campeão conquista o direito de disputar a Copa do Brasil de 2015. Curiosamente, o adversário da primeira fase é o mesmo Ypiranga da estreia na Copa Serrana.  Portanto, as duas equipes irão se enfrentar três vezes num espaço de 10 dias. Como os dois primeiros jogos são no Colosso da Lagoa, o Juventude deve fazer a estreia na Copa Serrana e já ficar em Erechim para o duelo inicial do mata-mata da Copa RS.

Nenhum comentário: