terça-feira, abril 01, 2014

Entrevista com Técnico Rodrigo Bandeira


           Confira agora a entrevista EXCLUSIVA com o técnico do União Frederiquense Rodrigo Bandeira, que fala sobre a sequencia do trabalho frente a equipe que busca sair da zona do rebaixamento:

>>> Você chega ao União em um momento delicado, como tentar sair desta situação ?
          Não é o melhor momento do clube neste ano, mas acredito que com trabalho e tempo para conhecer o grupo podemos sair desta situação, pois dependemos somente de nós. A vitória de domingo foi importante também para recuperar a confiança do pessoal.

>>> Hoje o foco é tirar o União da zona do rebaixamento ?
         Com certeza. mas se somarmos pontos suficientes para alcançar este objetivo, com certeza nos classificaremos para as finais do turno, e com isso manteremos a possibilidade de brigar por uma vaga a série A.

>>> Como você entrou o elenco de jogadores ? Um grupo sentido pela situação, abalado ?
        Sim. Não é fácil pegar um grupo que ainda não havia ganho na competição. A moral estava lá em baixo. mas eles estão acreditando na nossa ideia de trabalho, e já nesta primeira semana senti uma reação por parte deles para saírem desta situação. E até pelo fato de eu já ter trabalhado aqui, sabia como usar isto para motivá-los.

>>> Quantos reforços você precisa para o segundo turno da Série A2 ?
         O mercado não está fácil, até pela nossa situação na tabela. Mas temos feito contatos com atletas que tenham o perfil que precismos para agregar qualidade e experiência para este segundo turno. Precisamos de quantidade e qualidade neste momento. Já acertamos com 4 atletas.  

>>> Quais posições seriam os reforços?
         Já chagaram 1 zagueiro, 2 volantes, 1 meia. Estamos tentando mais 2 jogadores para defesa e meio campo/ataque.  

>>> Qual será o planejamento desta pausa de um turno para  o outro ? É um oportunidade de trabalhar melhor com o elenco e fazer uma mini pré-temporada ?
         Exatamente. Com este tempo, a comissão técnica pode colocar em prática algumas coisas que pensamos sobre como entendemos futebol. E teremos tempo para conhecer o grupo e ver qual a resposta que eles podem dar em relação a este trabalho. vai ser como uma mini pré temporada mesmo. Muita intensidade nos trabalhos para eles poderem apresentar suas melhores qualidades.

>>> Como você analisa o nível da Divisão de Acesso ?
         Ela vem sem mantendo num bom nível nos últimos anos. A grande maioria das equipes começa com um grupo e agrega algumas contratações após o final da série A. Mas como a fórmula mudou ano passado, acho que as equipes procuraram montar grupos que deêm melhor resposta mais rapidamente.

>>> Um recado para o torcedor do União Frederiquense ?
        Que acredite e confie no grupo do União, pois faremos de tudo para sairmos desta situação, e quem sabe, ainda brigar por uma vaga na série A. Trabalho e comprometimento não irão faltar.

Nenhum comentário: