domingo, abril 13, 2014

Inter-SM vence na estreia do segundo turno


              A noite alvirrubra foi de comemoração no Estádio Presidente Vargas. O jogo teve a marca histórica atingida pelo goleiro e ídolo, Goico, que chegou a meta de 200 jogos vestindo a camisa do Inter SM.
             O jogo começou faltoso e rápido, as duas equipes correram em busca do gol. O União atacou com boas jogadas do ex Inter SM, Ronaldinho Gramadense. Mas foi o Alvirrubro que levou a melhor, aos 17 minutos da etapa inicial, Diego Rocha sofreu falta dentro da grande área e o juiz Cristiano dos Santo marcou penalidade máxima. Alexandre Piccinini foi para a cobrança e mandou a bola para o fundo da rede, abrindo o placar na Baixada, Inter-SM 1 x 0 União Frederiquense. Aos 36 minutos, Bastos quase ampliou o placar com um chutaço a gol. Após sofrer o gol, o União Frederiquense tentava criar jogadas sem pressa. E foi aos 48 minutos que o União conseguiu empatar o jogo com um gol de Mateus. Porém a noite era alvirrubra na Baixada, aos 47 minutos Fábio Alemão sofreu pênalti e Piccinini mais uma vez na cobrança colocou o Inter SM na frente novamente.
             Na etapa final, Leandro ficou perto de empatar a partida, mais uma vez, logo nos segundos iniciais. Josiel respondeu aos 8 minutos quando, em boa jogada de Luis Felipe, cruzou e surpreendeu o goleiro. Aos 10 minutos foi a vez da estrela da noite, Goico, receber os aplausos dos torcedores ao realizar uma grande defesa na bola de Leandro. Depois de 10 minutos, Fábio Alemão deixou a marca dele, fechando o placar em 3x1 para o Alvirrubro. No entanto, nem tudo foi festa. Aos 40 minutos da etapa final, o massagista do Inter SM, Marcão, foi agredido pelo zagueiro Tales do União. Depois de muito empurra-empurra, o juiz expulsou o zagueiro e o goleiro Yai do Inter SM que estava no banco de reserva. 
           Ao final da partida, o técnico Badico em coletiva de imprensa fez questão de dedicar a vitória ao ex roupeiro do Inter SM, Monovan Gomes, que faleceu no último dia 27. O próximo jogo do Alvirrubro é fora de casa na quarta-feira, 16, contra a equipe do Canoas às 15h30min.
  
Texto e foto: Renata Medina / Assessoria Inter SM

Nenhum comentário: