domingo, abril 13, 2014

Com gol de Café quase no final do jogo Tupi bate o Canoas


             O Tupi FC estreou com vitória no Segundo Turno do Campeonato Gaúcho da Série A2 ao vencer o Canoas no Estádio Rubro-Negro de Crissiumal na tarde deste sábado, dia 12 de abril, com um gol do atacante Café, aos 43 minutos do segundo tempo.
             Vale destacar o bom trabalho da direção do Tupi, que mesmo com uma chuva de mais de 200mm drenou o gramado, o deixando em excelentes condições de jogo.
             O primeiro tempo do Tupi não foi bom. A equipe Rubro-Negra aé tinha a posse de bola, mas nos contra ataques a equipe visitante teve as melhores chances.
            O cartão de visitas visitante foi logo aos 3 minutos, em velocidade Michel iinvadiu a área do Tupi e chutou cruzado, mas ninguém completou. O Tupi respondeu na bola parada, aos 24 minutos Michel levantou para a área e Valdemar cabeceou muito perto (foto abaixo).
            O Canoas ainda teve duas boas chances, aos 32 minutos Elton Luis deixou Edmilson na cara do gol, mas este chutou por cima e aos 34 minutos o lateral Lucas salvou a conclusão de Elton Luis já dentro da pequena área.
            Na volta do segundo tempo o time crissiumalense voltou com outra postura e outra atitude, empurrando os visitantes para seu campo e atacando sem parar. As trocas de Jair Galvão deram resultado e o time cresceu em campo. Aos 10 minutos Michel bateu forte e Gabriel defendeu no ângulo. Aos 19 minutos Sérgio Luis fez boa jogada e Róbson bateu por cima. Em outra boa jogada do volante Sérgio Luis, aos 36 minutos, o volante tirou o marcador e concluiu cruzado, perto do poste direito de Gabriel. Em um contra ataque rápido puxado por Michel, aos 39 minutos, Lucas Lima cara a cara com Josemar concluiu por cima. Mas a vitória do Tupi estava marcada para acontecer quase no final, em jogada de dois jogadores que entraram no decorrer do jogo. Aos 43 minutos Maicon Butiá, o sósia de Ronaldinho Gaúcho fez grande jogada pessoal, concluiu forte e Café, no rebote de Gabriel concluiu para o gol vazio, fazendo o torcedor Rubro-Negro explodir de felicidade.

Ficha Técnica:
Tupi (1): Josemar, Filipe, Valdemar, Marcelo de Oliveira e Lucas; Sergio Luis, Michell Goiano, Queijinho (Café) e Michel (Maicon Butiá); Mano Garcia (Róbson) e Robert. Técnico Jair Galvão.
Canoas (0): Gabriel, Diego Bahia, Julio Cézar, Ceará e Wagner Silva; Liniker, Peterson, Jader (Giovani) e Michel; Edmilson (Jose Guilherme) e Elton Luis (Lucas Lima); Técnico Marcelo Stigarribia.
Arbitragem: Janvie Barroni, auxiliado por Michel Romani e Emanuel Danteli.

Texto e Foto: Guia de Crissiumal

Nenhum comentário: