quarta-feira, abril 09, 2014

Preparador de goleiros já está em nova casa

Foto: Almir Felin
           O experiente Paulo Gilberto da Costa (Paulinho), já tem nova casa, logo após sair do TAC, na segunda, foi contratado e apresentado terça-feira, 8, pelo Tupi de Crissiumal, para a disputa do segundo turno da divisão de acesso. Ele ainda teve uma passagem no União Frederiquense, pelo qual saiu muito chateado e triste com a direção do clube de Frederico Westphalen.
         O ex-goleiro Paulinho natural de Ibirubá teve sua carreira em 15 anos, começou em 1986 no Pato Branco (PR), ficando por mais de quatro anos, onde em 1989 foi eleito o melhor goleiro do Paraná, ganhando a corujinha de ouro e sendo contratado pelo Paraná Clube, trabalhou com o técnico Rubens Minelli, Valdir de Morais treinador de goleiros e Carlinhos Neves preparador físico da seleção brasileira na era Mano Menezes.
        Ainda teve passagens para o Batel (PR), Matsubara (PR) atuou com Neto no período de seis messes, sendo por esse período colega de quarto, fazendo uma grande amizade, Neto que depois seria ídolo no Corinthians e hoje é comentarista da Bandeirante do programa os “Donos da Bola”, participou do “Jogo Aberto”, Paulinho atuou também no Juventus (SP) da mooca, Pato de Minas (MG), conquistou um acesso com o Paraná em 1991, foi campeão sul-matogrossense pelo Comercial (MS) em 1994, além de dois acessos pelo Pato Branco. Começou como preparador de goleiros no Pato Branco onde foi campeão, depois voltou ao seu chão Rio Grande do Sul, na SER Panambi, Rio Grande, União Frederiquense, TAC e Tupi de crissiumal.


Nenhum comentário: