segunda-feira, abril 07, 2014

Tupi trabalhou forte no final de semana focado no jogo diante do Canoas


          Depois de uma folga aos jogadores e comissão técnica, o Tupi trabalha forte desde a última sexta-feira (04) focado no jogo diante do Canoas, na estreia da equipe no Segundo Turno do Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso 2014.
          A expetativa de todos é que a boa fase continue. A eliminação nas penalidades nas quartas de final do primeiro turno foi sentida por todos, mas a boa campanha, onde o time vem de 6 jogos invicto, com quatro vitórias e dois empates dá a esperança de mais uma vez buscar o acesso ao Gauchão do próximo ano com melhor sorte.
        Em conversa com a reportagem do Guia Crissiumal, o Preparador Físico Marcelo Pereira, o Buda, relatou que desde sexta-feira foram 4 períodos com trabalhos físicos, sendo na sexta-feira trabalho aeróbico pela manhã  e de força e físico durante a tarde. No sábado, mais uma vez o trabalho aeróbico pela manhã e um trabalho de potência durante a tarde. Buda destaca do cuidado dos atletas no período de folga nesta inter-temporada, onde todos voltaram com o físico próximo de antes da folga, sem cometerem excessos.
Ainda, o Preparador Físico (foto acima) relatou que agora todos os atletas estão em um mesmo nível físico.        No início da Série A2 em alguns momentos isto não foi possível, já que o período de preparação foi curto e vários atletas chegaram às vésperas da estreia.
        Na manhã deste domingo, o Treinador Jair Galvão orientou um trabalho de dois toques em capo reduzido, onde 7 gols foram marcados, a maioria deles em bonitas jogadas, sendo o mais bonito deles em um chute de longe do lateral Lucas. Nesta semana os trabalhos coletivos serão mais frequentes, onde a comissão técnica buscará retomar a competitividade dos atletas.

Texto e Foto: Guia de Crissiumal

Nenhum comentário: