quarta-feira, junho 04, 2014

VEC poderá entrar em campo no segundo semestre


         A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) realizou nesta segunda-feira, 02/06, uma reunião para encaminharas Copas Regionais do segundo semestre do Futebol Gaúcho. Estiveram presentes os representantes de todos os clubes que irão participar da Copas Regionais e da Copa RS.
         Ficaram definidas as datas das competições, que garantem vagas para a Copa do Brasil e para a Série C do Campeonato Brasileiro e as chaves das Copas Regionais.
Foi dado o prazo até a próxima segunda-feira, dia 9, para as equipes desistirem da competição e até o dia 11 para entrarem novos clubes na competição. Foi confirmado o início das Copas Regionais para 3 de agosto e a Copa RS para 6 de agosto.
          O Veranópolis Esporte Clube (VEC) participou da reunião e estaria na chave Serrana da competição, ao lado do Brasil (Farroupilha), Esportivo (Bento Gonçalves), Garibaldi, Juventude (Caxias do Sul), Marau, Passo Fundo e Panambi.
          Em entrevista à Rádio Veranense, um dos presidentes do VEC, Gilberto Generosi, disse que a diretoria ainda vai se reunir ao longo desta semana para confirmar ou não a participação no torneio. Ele ressaltou que a diretoria tem intenção de disputar a competição e utilizaria jogadores da categoria sub-19. Uma das vantagens é que a competição é regionalizada.
           Ainda para Generosi, a Federação Gaúcha de Futebol deverá custear algumas despesas da competição, como a arbitragem. Por outro lado, boa parte das despesas seria bancada pela empresa Faucon Sports, que tem parceria com o VEC nas categorias de base. "Um dos nossos objetivos é movimentar o clube no segundo semestre do ano", concluiu.

Nenhum comentário: