terça-feira, abril 08, 2014

Os problemas que podem tirar o GRE-NAL do Beira-Rio

Foto: Site do Inter
            O clássico GRE-NAL que irá definir o grande campeão Gaúcho de 2014 ainda não tem local definido. Uma reunião hoje entre a direção do Inter e órgãos de segurança pública deve encaminhar uma solução para o caso. Falta ainda a licença definitiva do Corpo de Bombeiros e o Plano de Prevenção Contra Incêndio para o reformado estádio. Cinco questões ainda preocupam para o clássico 401 na casa colorada:

ENTORNO
      O entulho e as obras no entorno do estádio Beira-Rio é uma das grande preocupações da Brigada Militar para a liberação do novo estádio da Copa na capital para domingo. Devido a presença de 1.200 torcedores gremistas, a BM está preocupada com os problemas que cercam o Beira-Rio e um possível encontro entre torcedores rivais do lado de fora do estádio.

GUARDA CORPOS
     A exemplo da Arena do Grêmio, o Inter precisará apresentar um documento assinado por um responsável atestando a segurança das grades para que não ocorra o mesmo na Arena, quando parte da estrutura atrás de uma das goleiras cedeu.

MEMBRANAS
     Na internet, um torcedor publicou uma foto das membranas do Beira-Rio dizendo que era de fácil alcance e dava para colocar fogo. Este fato gerou um alerta dos órgãos públicos. O clube enviou um laudo do fabricante relatando que as membranas resistiriam a temperaturas de até 450°. O Corpo de Bombeiros quer uma assinatura de um engenheiro responsável.

ENTRADA DAS CABINES
        Nas cabines de imprensa, a entidade estadual pede um laudo sobre a escada de ferro utilizada pelos profissionais em caso de emergência.

SAÍDAS DE EMERGÊNCIA
        Este seria o principal problema, além do entorno no estádio. O clube colocou grades que são controladas por um sistema eletrônico automático de abertura. O temor dos Bombeiros é que o sistema tenha uma pane em caso de sinistro e cause um desastre. Conforme os Bombeiros, as portas metálicas não são seguras e o melhor seriam estruturas com barra antipânico. A questão é o curto espaço de tempo até o GRE-NAL para a troca das grades.

Nenhum comentário: