quinta-feira, abril 03, 2014

Ypiranga espera jogo difícil contra o Brasil FA nesta quinta

          Vai começar a decisão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho - Divisão de Acesso 2014. Brasil de Farroupilha e Ypiranga entram em campo nesta quinta-feira à partir das 19 horas para a primeira partida da final. A volta acontece na próxima semana em Erechim.
         A delegação de Erechim embarcou nesta quarta-feira para Farroupilha para a primeira partida da final. Na bagagem, além de muita esperança de conquistar um bom resultado, o grupo está levando muito respeito ao time adversário. O treinador, Leocir Dall’Astra, ressalta que o time tem o objetivo de ser campeão, mas enfatiza que a tarefa não vai ser nada fácil, pois a equipe adversário não chegou na final por acaso.
         O treinador diz que o time de Erechim embarcou para Farroupilha o espírito igual ao das outras partidas. “Vamos encarar o jogo com seriedade, pois a cada jogo a responsabilidade aumenta. Hoje nós temos esta responsabilidade, que fomos nós todos que procuramos. Tivemos a melhor campanha, revertemos dois jogos em casa e agora temos a decisão em 180 minutos que vai definir quem vai estar na elite do futebol gaúcho. Estamos muito próximo de algo muito importante para nossas carreiras. Desde o começo do trabalho lá em janeiro até agora as coisas tem dado certo e por isso vamos seguir focados, com os pés no chão e com muita humildade” enfatizou o treinador.
       Para conquistar o objetivo, sabe que muito mais do que estar preparado tecnicamente e fisicamente, o grupo também precisa ir com a “cabeça boa”.  Às vésperas do jogo o treinador sabe que sem otimismo e confiança não será possível atingir o objetivo. Porem é necessário ter cautela e Dall’Astra destaca que o excesso de confiança pode trabalhar o sonho de retornar à elite do futebol gaúcho. “Hoje nós estamos em igualdade com o Brasil de Farroupilha. A equipe adversária eliminou dois adversários difíceis, por isso acredito que as equipes chegam em condições iguais. As duas equipes vão disputar uma equipe fora e outra em casa, a única diferença é que nós vamos jogar a segunda em nosso domínios. Nestes primeiros 90 minutos vamos ter que fazer um bom jogo pois o nosso adversário é bem organizado, sendo uma equipe que dificilmente toma gols, por isso temos que trabalhar muito bem a bola, ter bastante intensidade para chegar ao gol adversário. Apesar do 0 a 0 ser um resultado bom pro Ypiranga, vamos com a intenção de marcar gols. Mas quero ressaltar que do outro lado tem profissionais qualificados e que vamos enfrentar uma boa equipe” comentou ele.
       Com relação a equipe que vai começar o jogo nesta quinta-feira, o treinador deve promover algumas mudanças . Dall’Astra está contando com o retorno de Anderson Santos, Bahia e Guto e ressalta que o grupo do Ypiranga é bastante qualificado, pois mesmo com as mudanças que foram necessárias fazer durante a competição, o time seguiu conquistando vitórias. “Eu penso que precisamos armar a equipe para ter alguma surpresa na casa do adversário, somente desta forma vamos conseguir um bom resultado em Farroupilha” finalizou ele.

Edson Castro/Assessor

Nenhum comentário: