quarta-feira, maio 14, 2014

Bagé tem primeira decisão sob comando de Chicão

           Para se livrar da incômoda situação em que se colocou na Série B do Campeonato Gaúcho, o Bagé começa, hoje é tarde, diante do Estância Velha, uma competição à parte dentro do Estadual. Sob o comando do estreante Chicão, a equipe terá a primeira das quatro decisões que definirão o futuro do clube na sequência da temporada.
         Para continuar almejando uma passagem de fase e, consequentemente, com a Divisão de Acesso, o Bagé calcula somar ao menos nove dos 12 pontos em disputa. Para isso, comemora o fato de fazer três das próximas quatro partidas na Rainha da Fronteira. A mudança de postura e, principalmente dos resultados, no entanto, precisam começar diante do Estância Velha.  
        Dirigindo seu primeiro trabalho na região da Campanha, Chicão realizou três minicoletivos desde sua chegada. À medida que conhece o grupo de jogadores, o treinador tem consciência da pressão imediata por resultados. Por isso, a estratégia é dar moral e modificar o menos a estrutura da equipe. "É pouco tempo de trabalho. O fundamental é ganharmos", decreta.

No que muda o Bagé
         A tendência é que o time comece a partida com quatro mudanças em relação à derrota para o São Gabriel. Rafael retoma o posto na zaga e Pedro Júnior fará sua reestreia na lateral. Outras novidades poderão estar no setor ofensivo. Anderson Son pode ganhar a vaga de Tiago Rocha, enquanto Fernando Lima se candidata a começar no lugar de Alessandro. O sistema será o mesmo, 4-2-3-1.

O adversário
       Lanterna no primeiro turno, o Estância Velha faz boa campanha. A equipe tem seis pontos e ocupa a segunda colocação da chave. Além da alteração tática, o time passou a atuar no 3-5-2, o técnico Bruno Saymon conta com uma nova dupla de ataque: Dadá e William Campos. No returno são três gols pró e três contras. Na classificação geral o clube é apenas o 12º entre os 13 participantes.

Fonte: Jornal Minuano/Marcel Nunes

Nenhum comentário: