sexta-feira, maio 09, 2014

Rio Grande sofre derrota diante do Estância Velha

            Jogando fora de casa, o Tricolor perdeu para o Estância Velha pelo placar de 2  a 1 na tarde de hoje. A partida, válida pela terceira rodada do returno da Segundona Gaúcha, foi realizada no estádio das Cabriúvas, em Encantado. Logo aos 2 minutos da partida o árbitro marcou um pênalti duvidoso à favor do time da casa, onde segundo ele, Léo Jaques deu um toque de mão na bola. William cobrou para o Estância Velha e abriu o placar nas Cabriúvas.  Em seguida Léo Jaques na cobrança de falta para o Rio Grande colocou a bola na área adversária e Fernandes foi de cabeça, mas ela saiu pela linha de fundo.
            Depois de uma jogada de troca de passes do ataque Tricolor, Fernandes novamente de cabeça mandou a bola em direção ao gol e ela foi nas mãos do goleiro adversário. Ednei tentou mais uma vez abrir o placar para o Mais Velho, quando chutou forte direto para o gol, mas o goleiro adversário deu um tapa e mandou a bola para fora. O Rio Grande seguiu em busca do gol de empate. Michel arrancou com velocidade e fez o cruzamento para Matheus Guerreiro que dominou e mandou para o fundo das redes deixando tudo igual em Encantado.
            Com boa atuação na primeira partida pelo Rio Grande, o zagueiro estreante Guilherme Moller de cabeça mandou a bola na trave. No entanto quem ampliou o placar foi o time da casa com Dias. O técnico Julio Batisti fez duas alterações no Tricolor, a fim de tentar buscar mais um gol para o Mais Velho. No lugar de Maiquel Weber entrou Fabiano e Leandro Hemeque no de Fernandes. Por um erro do árbitro, o técnico Julio Batisti acabou sendo expulso por reclamação. O árbitro entendeu que Batisti fez uma reclamação da arbitragem, onde na verdade quem fez foi um outro integrante da comissão técnica. 
           Mesmo com o placar negativo, o Rio Grande ainda tentou marcar o segundo gol na partida. Matheus Guerreiro mandou para Fabiano que chutou forte no gol, mas o goleiro estava bem posicionado e impediu que a bola entrasse. Ednei também tentou, só que a bola mais uma vez não entrou, pois bateu na zaga do Estância Velha e foi para fora. Nos últimos minutos da partida, a arbitragem não deu um pênalti para o Rio Grande. Michel levou um chute dentro da área, mas o juíz disse que não houve nada.
          Nas últimas tentativas do Rio Grande, Michel chutou forte e mandou para fora. Em seguida Ednei mandou a bola com muita força, que bateu na trave e Hemeque tentou na sobra, só que a bola bateu na zaga do time da casa. Placar final: 2 a 1 para o Estância Velha.
           Ao final da partida, o goleiro Luciano salientou que a arbitragem falhou. "Não estamos pedindo para a arbitragem dar nada para nós. Só peço que ela não nos tire", desabafou. O técnico Julio Batisti também mostrou-se insatisfeito com a atuação do árbitro, entretanto destacou que o time precisa retomar o caminho. "O Rio Grande no primeiro turno se caracterizou por em momentos difíceis pensar e agir rápido. É preciso retomar o caminho. A equipe está com o mesmo foco. Nós vamos em busca do segundo turno. Infelizmente, tem dias como hoje, que ficamos na mão de irresponsáveis", concluiu.

Assessoria

Nenhum comentário: