sábado, agosto 23, 2014

Campeão pela Seleção Sub-20, João Afonso volta com motivação extra ao Beira-Rio

Foto: Fernando Martinez/Aguante Comunicação
            De volta a Porto Alegre após defender a Seleção Brasileira Sub-20, o volante João Afonso trouxe na bagagem o título do Torneio de Cotif. Empolgado com a conquista, acredita que é o momento certo para progredir dentro do Internacional. Atravessando uma excelente fase técnica, também ganhou ritmo de jogo ao longo da competição disputada em Valência, na Espanha. A retomada aos treinamentos será nesta segunda-feira (25) e sua ideia é de ser relacionado o quanto antes pelo técnico Abel Braga.
           "Ainda não tive contato com o grupo depois de voltar da Espanha. Estou muito feliz pelo título com a Seleção Brasileira. Era um torneio diferente, com jogos quase todos os dias, o que requer um esforço enorme dos atletas. Fomos recompensados com a conquista. Foi uma motivação extra que ganhei para retornar ao Inter com mais rodagem. Espero que logo seja chamado pelo professor Abel. Estou louco para jogar", disse o camiseta 35 colorado.
          Com a lesão de Willians, João Afonso entra na disputa para assumir um posto no meio de campo na partida contra o Bahia, na próxima quarta-feira (27), na estreia do clube gaúcho na Copa Sul-Americana. Ciente da concorrência na posição, não demonstra ansiedade por uma chance na equipe. Depois de um início de ano complicado por lesões, apresenta maturidade ao lidar com a situação atual.
         "O Abel tem várias opções para o meio de campo. Ele me passa confiança e sei que terei uma oportunidade mais cedo ou mais tarde. Também não quero pular etapas, faço parte do grupo e a comissão técnica que decide o momento certo de cada um estar em campo. Meu papel é ajudar sempre", finalizou.

Nenhum comentário: