quarta-feira, agosto 27, 2014

Goleiro Marcelo Pitol acerta com o Sampaio Corrêa para a disputa da Série B do Brasileiro


             O goleiro gaúcho Marcelo Pitol voltará a disputar uma Série B de Campeonato Brasileiro. Ele acertou, neste fim de semana, sua transferência do Aimoré/RS para o Sampaio Corrêa/MA. Irá trabalhar com o conterrâneo Lisca, técnico da equipe de São Luís. O contrato é de empréstimo até o fim do ano. A apresentação deverá ocorrer ainda esta semana.
            Pitol tem boas lembranças da competição. Em 2010, foi eleito pela torcida do Icasa/CE um dos herois da permanência do clube na Série B. No ano seguinte, também pela equipe de Juazeiro do Norte, ele fez a que considera a melhor partida da carreira, com uma dezena de defesas difíceis. O jogo foi no Serra Dourada, contra o Vila Nova/GO, que acabaria o contratando.
           "Estou muito feliz com essa oportunidade de voltar a jogar um Campeonato Brasileiro, ainda mais por um clube de grande torcida. Espero ajudar com minha experiência", diz Marcelo Pitol, 32 anos de idade.
            Pitol se profissionalizou no Grêmio, em 2002, com o técnico Tite. Saiu do clube em 2004 para que pudesse atuar com mais frequência. Acertou com o 15 de Novembro, de Campo Bom/RS, à época, treinado por Mano Menezes. O goleiro fez parte da surpreendente campanha do 15 na Copa do Brasil, em que só parou na semifinal. Rodou, depois, por vários estados brasileiros. Em Joinville/SC e Icasa/CE, passou mais de uma vez. Na atual passagem pelo Aimoré, clube de sua cidade natal, fez apenas seis jogos, tendo tomado apenas 1 gol. Deixa a equipe com 390 minutos de invencibilidade.
          O Sampaio, "Bolívia Querida", que subiu no ano passado, terminou a 18ª rodada da Série B em 9º lugar, com 27 pontos, a quatro do Avaí/SC, o último da zona de acesso. No sábado, dia 23, o time maranhense derrotou o Atlético-GO, em Goiânia, por 4 a 2. A última partida do Sampaio no primeiro turno será na sexta-feira, dia 29, contra o América-MG, no Castelão.

Nenhum comentário: