domingo, agosto 31, 2014

Galo vence o Guarani-VA e segue líder da Copa Sul-Fronteira

Deka Bueno - 3.0 Comunicação e Marketing
             Neste sábado, 30/8, o Santa Cruz enfrentou o Guarani de Venâncio Aires em jogo da quinta rodada da Copa Sul-Fronteira. A partida, que aconteceu nos Plátanos, terminou com a vitória do galo em 2 a 1, com gols de Kleyton e Ramon. O time adversário descontou nos acresécimos do segundo tempo, em cobrança de pênalti, com gol de Carlinhos.
            Com o resultado o Galo soma 10 pontos e segue na liderança do campeonato. Já o Guarani-VA mantém os quatro pontos e está na 4ª posição. Na próxima rodada, o Santa Cruz enfrenta o Farroupilha, novamente nos Plátanos, no domingo, 7/9, às 15 horas. Antes, na quarta-feira, 3/9, o time joga contra o Lajeadense pelas quartas de final da Copa Fernandão, às 20h, na  na Arena Alviazul.
              Antes da partida começar, o técnico Sananduva declarou para imprensa que este seria um jogo difícil. “É uma equipe forte, que tem uma bola para preocupante. Temos que fazer um jogo com muita potência, não podemos cometer erros”, ressaltou o técnico.Jogo com potência, foi assim que o santa Cruz inicou a partida, mesmo com pouco descanso, já que participa de duas competições simultâneas – o time enfrentou o São José na quarta-feira, 27/8, pela Copa Fernandão. Mesmo assim, aos 3 minutos do primeiro tempo, Kleyton, camisa 10, abriu o placar para o Santa Cruz. Minutos depois o meia sentiu dores musculares e lesionado, precisou ser substituído por Rafinha.O Guarani mostrava dificuldades de sair do campo da defesa. Paulinho, que é referência do time adversário custava a aparecer nas jogadas. Aos 30 minutos, Arthur Santos, por lesão, teve que sair de cena, dando chance para Carlos Heitor mostrar seu desempenho no jogo. Aos 34 minutos, Jean Dias, com muita velocidade no contra-ataque chutou para Ramon, que não alcançou a bola na área e desperdiçou a oportunidade.
             No segundo tempo, Matão entrou na vaga de Henrique e o técnico Fabiano Daitx deixou a equipe mais ofensiva, com três atacantes. O Galo, repetindo o time do primeiro tempo, marcou o segundo gol aos 4 minutos. Jean Dias aproveitou a falha da defesa e invadiu a área para finalizar. Rodrigo deu rebote e o próprio Jean Dias teve tranquilidade para pegar a sobra e fazer o passe para Ramon, que colocou a bola na rede. Galo 2 a 0.
              Aos 37 minutos, o Guarani-VA ficou com um jogador a menos. Farias foi expulso por cometer falta em Jean Dias.  Aos 45 minutos, o árbitro marcou pênalti em uma dividida do goleiro Alisson com o atacante Matão. O Guarani-VA descontou aos 46 minutos. Carlinhos bateu de perna esquerda no canto direito, sem chances para o goleiro Alisson. Fim de jogo, Galo 2, Guarani-VA, 1.

Nenhum comentário: