domingo, agosto 31, 2014

Gerente de Futebol do Estância Velha fala sobre desafio no mais novo clube profissional do País

Foto: Divulgação | Kokka Sports
            Aos 50 anos, o então empresário José Kila aceitou um grande desafio: assumir a Gerência de Futebol de um clube que debuta no profissionalismo em 2014, a Associação Cultural e Beneficente Estância Velha. Após a disputa da Terceirona, onde teve um desempenho surpreendente para quem estreava em competições profissionais, o clube passou por algumas mudanças. E kila aceitou deixar de lado a função de empresário para colocar em prática tudo o que aprendeu com o irmão, Carlos Kila, hoje Executivo do Náutico (PE), que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.
           - Primeiramente, aceitei o desafio como forma de ajudar meus amigos Marcelo Nascimento e Eliton Becker – Nascimento era gerente na ocasião e Becker segue como diretor de futebol. Mas, o que também pesou, foi o fato de acreditar no projeto e nas pessoas sérias que estão envolvidas – destaca.
            Natural da cidade gaúcha de Camaquã, José Kila acompanhou os passos do irmão desde cedo. Juntos fundaram a Kila Sports, empresa de material esportivo. Ele esteve ao lado de Carlos no Grêmio (RS), Metropolitano (SC), Criciúma (SC) e Náutico (PE). Foi ainda diretor das categorias de base do São José de Porto Alegre. Antes de assumir a função no Estância Velha, trabalhava na K-9 Assessoria Esportiva, prestando assessoria esportiva e jurídica para clubes e atletas.
            - Deixei a empresa para meus sócios cuidarem. Agora, meu foco é o Estância Velha. Precisamos recolocar Canoas no mapa do futebol gaúcho. Uma cidade tão grande e com uma economia forte, não pode estar fora do cenário futebolístico. E nada melhor do que começar do zero, com minhas ideias sendo valorizadas –  comenta o gerente de futebol que ressalta ainda a boa relação que construiu com grandes clubes do futebol brasileiro.
              E a relação de José Kila com o Estância não é de agora. Antes de chegar ao clube, seu filho, Pedro, de 18 anos, foi contratado para fazer parte da categoria júnior do clube que disputa a Copa FGF Sub-19 e já é titular da equipe, tendo marcado gols e dando assistências na boa campanha que o Estância realiza na competição.

Nova comissão técnica 
            Na última quarta-feira, José Kila anunciou a contratação do técnico Douglas Rodrigues, para a continuidade da Copa Metropolitana.
            - Tenho acompanhado a carreira do Douglas. Ele topou o desafio e terá a oportunidade de pôr o nome na vitrine. Temos confiança no potencia deste jovem que teve boas passagens pelas categorias de base do Grêmio, Novo Hamburgo e Cerâmica, além dos profissionais da Riopardense – reitera.
            Na noite desta sexta-feira, 29, José Kila confirmou a contratação do ex-zagueiro do Grêmio, Alex Xavier, para a função de assistente técnico. Samir Holhfeldt, ex-Inter, será o preparador físico.

Um comentário:

Leandro Stracke disse...

Uma associação tudo a ver por que pode ter auxilio do empresariado local com dedução de impostos ou incentivos a entidade,Principalmente se investir em bases,Ai pode ter muitas beneficias do ministério dos esportes e se conseguir o selo formador ai estará em pleno desenvolvimento este novo clube.Seria muito bom se o novo clube seguir esta linha sem apressar sua existência no futebol.Uma construção leva anos de trabalho.