quarta-feira, agosto 20, 2014

Pleno do STJD nega recurso e Novo Hamburgo está oficialmente fora da Copa do Brasil

           O Pleno do STJD julgou na manhã desta quarta-feira recurso do Novo Hamburgo com relação ao caso envolvendo a escalação do meia Preto pela Copa do Brasil, contra o ABC, do Rio Grande do Norte. O atleta tinha uma pendencia contratual e entrou em campo pela competição nacional. No primeiro julgamento, o clube gaúcho foi derrotado, e hoje, no pleno da entidade, no Rio de Janeiro sofreu nova derrota. Sendo assim o time está oficialmente fora do torneio. Em nota a direção do Nóia pediu desculpas aos torcedores:
              O Esporte Clube Novo Hamburgo lamenta a decisão do Pleno, do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que excluiu o clube da Copa do Brasil 2014 pela escalação do atleta João Luiz Ferreira da Silva, o Preto, no jogo de volta da terceira fase da competição contra o ABC-RN. Infelizmente, o resultado conquistado dentro de campo, com garra e méritos não foi mantido.
             O Novo Hamburgo reitera que o atleta Preto mantém vínculo empregatício com o clube desde o dia 1º de janeiro de 2014 e que em nenhum momento deixou o ECNH. No entanto, a renovação de contrato do atleta foi feita após a primeira partida contra o ABC. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entendeu que o atleta não teria cumprido o seu segundo jogo de suspensão, e assim, não teria condições de atuar na partida de volta diante do time potiguar.
             A direção anilada salienta que, ao ser informada minutos antes do jogo pelo sistema de súmula eletrônica da CBF sobre a suspensão ao atleta Preto, o árbitro Braulio da Silva Machado comentou que esta suspensão poderia ser um erro do sistema e ainda relatou casos, onde o sistema vetou atletas que tinham condições legais para atuar. Essas informações fizeram com que o clube desconsiderasse a súmula eletrônica visto que, em jogos anteriores, mostrou-se não ser uma ferramenta confiável.
           Por fim, o Esporte Clube Novo Hamburgo vem a público pedir desculpas aos sócios, torcedores e apoiadores do Noia pela eliminação na Copa do Brasil. Deixamos a competição, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Não sofremos nenhum gol no Estádio do Vale, e isso prova o quanto é importante a força e o carinho da nossa torcida.
          Torcedor anilado, esperamos contar com o seu apoio para continuarmos no cenário nacional. A história do Noia não termina aqui! A derrota de hoje será a nossa motivação para a vitória de amanhã.

2 comentários:

Leandro Stracke disse...

QUEM SERÁ QUE PAGARÁ O PREJUÍZO AO NOIA POR QUE U BURRO ERROU FEIO NESTE QUESITO INSCRIÇÃO DE ATLÉTA E CLUBE PERDEU UM BOM DINHEIRO COM ISTO SERIA UM DESAFOGO OU TAMBÉM SUMIRIA COMO EM OOUTROS CLUBES PEQUENOS ACONTECE .

Leandro Stracke disse...

QUEM SERÁ QUE PAGARÁ O PREJUÍZO AO NOIA POR QUE U BURRO ERROU FEIO NESTE QUESITO INSCRIÇÃO DE ATLÉTA E CLUBE PERDEU UM BOM DINHEIRO COM ISTO SERIA UM DESAFOGO OU TAMBÉM SUMIRIA COMO EM OOUTROS CLUBES PEQUENOS ACONTECE .