terça-feira, agosto 26, 2014

Fora da lista, Índio valoriza grupo colorado na Sul-Americana: "Experiência para os jovens"

Foto: Fernando Martinez/Aguante Comunicação
           Mesmo fora da lista para a disputa da Copa Sul-Americana, o zagueiro Índio não tira o sorriso do rosto para falar sobre o Internacional. Envolvido diariamente nos treinos com o restante do grupo, o dono da camiseta três não foge do papel de líder dentro do vestiário. Com grande história no clube, participou ativamente de todas as conquistas de 2005 para cá. Sempre procurado pelos mais jovens para compartilhar experiências e boas histórias, confia em uma boa estreia contra o Bahia nesta quarta-feira, às 22h, no Beira-Rio.
          "O professor Abel sabe quando pode contar comigo. Estou aqui 100% focado em ajudar o Internacional. É normal que ele dê espaço para os mais jovens na competição. Ele mesmo falou depois do último jogo que queria dar chance para todo mundo. Acho que essa mescla é importante se você pensar no futuro. Os garotos já estão envolvidos em uma competição internacional, o aprendizado é enorme. Ano que vem, quem sabe, estão mais preparados para a Libertadores", destacou o ídolo colorado.
          Além da própria Copa Sul-Americana vencida em 2008, Índio tem mais sete títulos internacionais pela equipe gaúcha. Com duas Libertadores e um Mundial de Clubes no currículo, sonha com a conquista do Campeonato Brasileiro para coroar ainda mais a brilhante carreira. Entretanto, vê possibilidades positivas em ambas as competições.
         "Aquela Sul-Americana foi muito importante para nós. A gente manteve uma sequência de títulos impressionante naqueles anos. Não é à toa que o Internacional é o Campeão de Tudo. Tomara que esse ano a gente consiga levantar mais taças. Com respeito, mas o grupo vai entrar com tudo já contra o Bahia e buscaremos a recuperação no Brasileirão", pontuou.

Nenhum comentário: