terça-feira, agosto 19, 2014

Dirigentes trocam provocações antes do Bra-Pel da Copa Fernandão

Foto: Alisson Assumpção
            O Brasil estabeleceu como prioridade o Campeonato Brasileiro da Série D. A Copa Fernandão fica em segundo plano. Por consequência, o Bra-Pel também é tratado da mesma forma pela diretoria rubro-negra. O discurso do lado xavante soa como “desvalorização” do clássico na Boca do Lobo. E, por conta disso, se estabelece uma polêmica em relação do jogo desta quarta-feira, às 20h, no Bento Freitas.
           O presidente Ricardo Fonseca deu entrevista à RBS TV nesta segunda-feira e reafirmou que a competição estadual fica em segundo plano. E mais: disse que o Bra-Pel não é prioridade no Bento Freitas. Sobre a possibilidade de o Brasil escalar uma equipe mista, o dirigente revelou que poderia “ser até um time juvenil”.
          A resposta do outro lado foi imediata. O vice-presidente Flávio Gastaud afirmou ontem à noite que as decisões no adversário não são tomadas pelo presidente. “Não é ele (Ricardo Fonseca) quem decide. Quem decide é o ‘presidente’ Rogério Zimmermann. Além disso, pelo que eu sei, o Brasil não tem time juvenil.”
          Assim, a questão envolvendo a escalação do Brasil gera expectativa. E vai ser uma incógnita até pouco antes de o time entrar em campo. É possível que Zimmermann repita a estratégia utilizada na primeira partida contra o São Paulo pela primeira fase da Copa Fernandão, quando escalou 11 jogadores que não vinham sendo aproveitados na equipe na Série D. Ou sendo Bra-Pel, a escolha será diferente – mesmo que o discurso aponte o contrário?

INGRESSOS Pelo menos 500 torcedores do Brasil poderão comparar ingresso mais barato para assistir ao Bra-Pel desta quarta-feira no Bento Freitas. Pelo site de compras Bergamota, os rubro-negros pagam R$ 30,00 e ainda levam um boné oficial do clube. Fora dessa promoção, os ingressos para o clássico custam R$ 40,00 (estudantes e idosos pagam a metade). A torcida do Pelotas terá 1.500 ingressos, os quais começam a ser vendidos às 10h de amanhã na Boca do Lobo. 

Fonte: Diário da Manhã de Pelotas/Caldenei Gomes

Nenhum comentário: