terça-feira, agosto 26, 2014

"Família Scolari" do Grêmio tem dupla afinada de auxiliares

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio F.B.P.A. | Divulgação
          O técnico Felipão conta com três auxiliares no Grêmio: Flávio Teixeira (Murtosa), Ivo Wortmann e André Jardine. Murtosa é o braço direito do treinador há décadas. Ivo também é um conhecido de longa data, desde os tempos em que ele e Scolari eram jogadores. Jardine, o mais jovem do grupo, aos 34 anos de idade, assumiu como auxiliar técnico permanente e chegou a comandar o Tricolor de forma interina. Ele tem trabalhado em parceria direta com Wortmann. Os dois têm sido responsáveis por analisar jogadores das categorias de base e ajudar no mapeamento dos adversários.
        "Para mim, tem sido muito importante estar ao lado do Ivo. É um período de aprendizado", diz Jardine, que comandou as categorias sub-17 e sub-20 do Grêmio. Ele completará, em Setembro, um ano de clube.
        André Jardine trabalhou por dez anos no Internacional, onde conquistou, como técnico, dois campeonatos estaduais sub-20 e duas Copas Santiago, tradicional competição da categoria sub-17, no Rio Grande do Sul.
        Ivo Wortmann, atualmente com 65 anos de idade, foi jogador do Grêmio no início dos anos 70 e teve passagens por América/RJ e Palmeiras. Treinador há mais de 30 anos, ele fez carreira na Ásia e trabalhou, também, nos Estados Unidos e na Rússia. No Brasil, foram quase duas dezenas de clubes, dentre eles: Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Fluminense, Goiás, Juventude e Internacional.
        O trabalho da nova comissão técnica começou há pouco mais de duas semanas. Desde então, o Grêmio obteve duas vitórias na Arena, sobre Criciúma e Corinthians, e duas derrotas fora de casa, para Internacional e Cruzeiro.
        Desde que a nova comissão técnica assumiu, o Grêmio teve, em campo, dois jogadores recém saídos da base: o volante Walace, titular no Gre-Nal, e o atacante Ronan, titular diante do Cruzeiro. O meia Leandro Canhoto, também alçado aos profissionais recentemente, ficou no banco de reservas em três das quatro partidas.

Nenhum comentário: