terça-feira, agosto 26, 2014

Torcedor do Grêmio se recusa a ver jogo sentado e é levado ao Juizado especial da Arena

 Foto: Lucas Uebel
              Um torcedor do Grêmio que apresentou conduta inconveniente foi responsável pela única ocorrência levada ao Juizado do Torcedor na partida disputada, 24/8, entre Grêmio e Corinthians, no estádio da Arena.
             O homem se recusou a sentar nas cadeiras atrapalhando a visão dos demais torcedores. Após diversas reclamações, permaneceu em pé. Então, foi conduzido ao Juizado do Torcedor para evitar maiores tumultos.
             O homem recusou a transação penal em que a Juíza de Direito Viviane de Faria Miranda propôs que o torcedor ficasse sem comparecer a um jogo do Grêmio. O processo terá seguimento no Foro Central.

Juizado do Torcedor
           É o centro responsável pelo atendimento de contravenções penais de menor potencial ofensivo que tenham ocorrido nos estádios de futebol de Porto Alegre, com pena máxima de dois anos, cumulada ou não com multa, como posse de drogas, arruaças, atos de vandalismo e violência, e delitos de trânsito ocorridos antes, durante e após a partida.
          Situações que configurem crime com pena superior a dois anos, como, por exemplo, lesões corporais graves, são processadas pela Justiça Comum.

Nenhum comentário: