domingo, agosto 24, 2014

Copa Sub19: Inter-SM tem pontuação negativa na tabela e pode perder mais pontos


           O projeto de terceirizar o time Sub 19 do Internacional foi um fracasso total. Entre as 22 equipes que disputam a Copa Gaúcha Sub-19, o clube é o pior na classificação geral com saldo negativo de pontuação. Em 6 jogos, os comandados do técnico Tiago Pires não venceram nenhuma partida, sofreram 16 gols e marcaram apenas 3.
           Para piorar a situação, o Inter-SM foi punido pelo Tribunal de Justiça da Federação Gaúcha de Futebol. O clube foi julgado na última quinta-feira pela escalação irregular de um jogador no clássico RIONAL, do estádio dos Eucaliptos. O jogador Pedro Cauã estaria com uma pendência contratual com o clube. O time perdeu 3 pontos e como tinha Zero, agora passou para -3 na tabela. O Clube ainda foi multado em 1.500 reais (mil reais só pela confusão entre jogadores após o jogo)
            A situação ainda pode piorar no estádio Presidente Vargas restando 4 jogos para o fim da fase de grupos. No jogo entre Inter-SM x Armour, no último sábado, o mesmo Pedro Cauã escreveu seu nome errado na súmula. Ele assinou o documento oficial do jogo como "Pedro Moraes". O delegado da FGF, Hamilton Oliveira ficou de enviar um relatório a Federação relando o caso e o clube pode ir novamente a julgamento no TJD.
            Após o jogo de sábado, o presidente do Inter-SM, Heriberto Marquetto revelou no microfone da Rádio Imembuí, que o clube não tinha intenção de entrar em campo no Sub-19, mas como veio uma proposta de "terceirizar" a equipe neste segundo semestre e a direção decidiu aceitar. Contudo, ele admitiu que o projeto não deu certo e o clube irá assumir este setor nos próximos anos.

Nenhum comentário: