domingo, agosto 31, 2014

Gerente de futebol do Garibaldi admite que atletas pagam para jogar

Divulgação
            Na semana passada o Jornal ZERO HORA trouxe uma denuncia de que jogadores do Garibaldi estariam pagando para trabalhar no clube. O elenco banca a moradia, alimentação, transporte e outros compromissos. O gerente de futebol do clube Rogério Loss, admitiu, em entrevista ao jornal, de circulação estadual e nacional, que o clube realiza está prática desde 2010, quando passou a disputar torneios profissionais.
           Conforme Loss a mensalidade para jogar no Garibaldi é de 600 reais e da direito a alimentação, transporte, moradia, treinamento e médico. Segundo o profissional, tudo isso é em concordância com os pais dos jogadores ou com os próprios atletas maiores de idade. O gerente revelou que está é a única forma de manter o clube nas competições da Federação.
          Hoje, a instituição recebe 60 mil reais da prefeitura por ano, mas mesmo assim, não seria capaz de se manter em atividade. Durante a entrevista a ZH ele disse "O clube funciona assim há quase 10 anos e só jogamos com ajuda mensal das famílias." - revelou
          A folha de pagamento da equipe na Copa Serrana é de 15 mil mensais. O prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin ficou surpreso ao saber que o clube cobra dos jogadores, já que o município envia verba para bancar algumas despesas da instituição.

Nenhum comentário: