terça-feira, agosto 26, 2014

Bate Bola com diretor de futebol do Avenida !


            Hoje o nosso BATE BOLA especial é com o Diretor de Futebol do Avenida Guilherme Eich. Ele contou a nossa reportagem como foi o Acesso a elite do futebol gaúcho e também o planejamento para a temporada de 2015. Confira a entrevista com o diretor do Periquito:

>>> Como você avalia o Ano de 2014 para o Avenida. Altamente positivo com Acesso ?
Guilherme: Com  certeza ! Era o principal objetivo do clube no ano e ele foi alcançado, então não podia ser diferente. Para um clube de interior, alcançar tal feito é, sem sombras de dúvidas,  altamente positivo. 

>>> A equipe sofreu reformulação ao longo da competição, para você o jogo divisor de águas na Série A2 foi contra o Inter-SM, em Santa Maria, na vitória com gol de Dinei ?
Guilherme: Verdade. As vezes acontecem coisas no decorrer da competição que estragam todo um planejamento, mas tivemos a serenidade e capacidade para fazer as escolhas corretas quando necessário que nos levaram a essa conquista. Quanto ao jogo contra o Inter SM, com certeza foi um divisor de águas, pois nos devolveu ao campeonato quando estávamos praticamente fora. Mas isso só foi possível pelo fato de todos nós,  jogadores,  comissão e diretoria nunca terem deixado de acreditar no trabalho.

>>> Você é um dos jovens dirigentes do nosso futebol gaúcho. Como é trabalhar no futebol do interior com tantas dificuldades e como você iniciou no futebol ?
Guilherme: Eu falo com total segurança e propriedade que ninguém, ou pelo menos poucos,  têm ideia do que é fazer futebol nos times do interior. As dificuldades são imensas e, pelo menos no caso do Avenida, só se mantem vivo por causa do amor ao esporte.  Eu estar no meio do futebol não é um fato surpreendente, pois cresci no mundo futebolístico, desde a época em que meu pai era envolvido no futebol amador. Futebol é minha paixão,  então não é difícil de explicar o porque de eu estar nesse meio.

>>> Qual foi o ponto forte do time neste ano ?
Guilherme: Você tem que saber o que faz e principalmente ter convicção e acreditar naquilo que faz. E confiança é algo que não faltou nunca para nós, mesmo nos momentos mais difíceis. Por isso tivemos  capacidade para reverter o quadro negativo em que nos encontrávamos e buscar o acesso. Outro ponto a ser destacado, além da qualidade técnica da equipe, é claro, é a união que sempre existiu entre todos. Não só entre os atletas,  mas também comissão e diretoria. Tem uma coisa que, dentre tantas que aprendi com meu pai, sou grato e levo não só para o futebol, mas para tudo na vida, que é saber lidar e enxergar o que as pessoas têm de bom e tirar isso delas e saber conviver com seus defeitos. Tratar e trabalhar com os profissionais também como seres humanos e não só como atletas. Creio que a harmonia criada foi um elemento muito importante para o feito alcançado. 

>>Porque o clube preferiu não disputar nenhuma competição no segundo semestre ?
Guilherme: Como falei anteriormente, as dificuldades são inimagináveis, principalmente financeiras, então preferimos tentar nos organizar internamente e nos prepararmos bem para o Gauchão.

>>> O clube já iniciou o planejamento interno para a temporada que vem ?
Guilherme: Já começamos sim. Por isso também já encaminhamos logo o nome do nosso comandante, para juntos formarmos um grupo que possa fazer com que o Avenida alcance seus objetivos no ano que vem, assim como fez neste ano de 2014.

>>> Tonho Gil será o técnico do Avenida no Gauchão de 2015 ?
Guilherme: Sim, já acertamos com o Tonho e ele será nosso comandante no próximo ano.

>>> A direção do Avenida é a favor ou contra a redução do numero de clubes do Gauchão Série A ? Segundo Novelletto a TV e a Dupla Grenal querem 12 equipes nos próximos anos ? 
Guilherme: Essa é uma questão muito relativa.  Temos a consciência de que uma verba considerável vem para os clubes de interior por causa destas entidades. Então falar contra ou à favor é complicado. 

>>> O Gauchão 2015 iniciará em Fevereiro. Agora os times terão um mês a mais de pré-temporada. Você acha bom esses "adiamento" do inicio da competição ou prejudica reduzindo o campeonato para apenas 3 meses ?
Guilherme: Infelizmente, por conta das dificuldades financeiras existentes,  particularmente não me chateia tanto assim a questão de o campeonato ter encurtado. Creio que mesmo com o campeonato mais curto, existem meios de fazer um calendário que fique bom para os clubes e atletas.

Nenhum comentário: