domingo, agosto 24, 2014

Noia goleia o Estância Velha e lidera a Copa Metropolitana


          O Novo Hamburgo goleou o Estância Velha por 3 a 0 na tarde deste sábado, dia 23, no Estádio do Vale, pela 4ª rodada da Copa Metropolitana. Rafinha, duas vezes, e Calyson marcaram os gols do time anilado. Com o resultado, o Noia chegou aos 7 pontos e assumiu a liderança da competição. Na próxima rodada, no dia 30, o adversário será o Cerâmica, novamente no Estádio do Vale.

JOGO
         A equipe anilada foi a campo com uma formação diferente da última partida. Sem poder contar com Fred, Preto e Juba, lesionados, o técnico Marcelo Mabília ainda perdeu o centroavante Douglas que está rescindindo seu contrato com o Novo Hamburgo. Sem o atacante de área, o treinador anilado optou por escalar o meia Rafinha no ataque e a tática deu certo.
          O jogo iniciou com 34ºC de temperatura. O sol forte não impediu que o anilado fosse para cima do Estância Velha logo no início. O Noia tomou a iniciativa da partida, pressionando desde cedo, enquanto o time canoense ficou posicionado atrás. No primeiro minuto de jogo, Celsinho chutou cruzado e levou perigo ao gol de Eliandro.
          O Novo Hamburgo seguiu em cima e chegou a acertar a trave adversária em duas oportunidades ainda na etapa inicial. A primeira com Calyson aos 20min. Oito minutos depois, foi a vez de Jônatas mandar a bola na trave de Eliandro.
          O gol anilado saiu aos 36min. Lucas Santos tocou para Jônatas que, de primeira, deixou Rafinha na cara do gol. O camisa 9 driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes. Novo Hamburgo 1 a 0.
          No intervalo, Mabília precisou substituir Celsinho, que sentiu um desconforto muscular. Luan entrou na equipe.
          Nos primeiros minutos do segundo tempo foi a vez dos goleiros brilharem. Rafael Dal Ri impediu o gol de empate do Estância Velha aos 3min. Quatro minutos depois, Eliandro fez boa defesa no chute de Lucas Santos.
         Mas aos 12min, o goleiro Eliandro não conseguiu impedir o segundo gol do Noia. O baixinho Jônatas ganhou de cabeça do marcador e deixou Calyson na cara do gol. O garoto, que fez sua estreia no time anilado, encobriu o goleiro e driblou dois adversários antes de chutar para o gol.
         Aos 28min, Rafinha foi à linha de fundo e cruzou. Lucas Santos acertou o travessão.
         O Novo Hamburgo chegou ao terceiro gol aos 35min. Jônatas recebeu belo lançamento e rolou para Rafinha. Com tranquilidade, o camisa 9 dominou, cortou o marcador e bateu de esquerda para fechar a vitória. Final: Noia 3 a 0.

Assessoria NH

Nenhum comentário: