quinta-feira, abril 03, 2014

Zagueiro gaúcho chega à terceira final em três anos na Eslovênia

 Foto: NK Maribor | Kokka Sports | Arquivo
           Em três anos no futebol esloveno, é a terceira vez que o zagueiro Arghus disputará a final da Copa do país. Bicampeão nacional e bicampeão da Supercopa da Eslovênia, o jogador tentará, com seu clube, o Maribor, o terceiro título consecutivo na competição do estilo mata-mata. A vaga foi obtida nesta quarta-feira, dia dois, no empate em 1 a 1 com o Olimpija, fora de casa, pela rodada de volta da semifinal. No primeiro jogo, o Maribor havia vencido por 1 a 0.
          O estádio do Olimpija, na capital Liublana, pôde receber público pela primeira vez após o clube ter cumprido punição recebida por distúrbios causados em jogo contra o próprio Maribor. Havia sido registrado até mesmo racismo contra o atacante francês Mendy, companheiro de clube de Arghus, que não precisou sair do banco de reservas. Suler, seu substituto, fez gol contra o no primeiro tempo, mas Fajic empatou aos nove minutos da segunda etapa.
         O adversário do Maribor na decisão será o Gorica, que, na outra semifinal, derrotou o Rudar por 2 a 1 - já havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0. A final, dia 21 de Maio, será em jogo único, no estádio Bonifika, na cidade de Koper. As duas conquistas recentes do Maribor, de Arghus, na Copa da Eslovênia, nas temporadas 2011/2012 e 2012/2013, foram diante do Celje.
          O próximo jogo do Maribor será pela Liga Eslovena, competição que o clube do zagueiro Arghus lidera com dois pontos de vantagem sobre o Koper, segundo colocado - são 46 pontos a 44. Faltam 12 rodadas para o final. O adversário, neste sábado, dia cinco, às 11h de Brasília, será o lanterna Triglav, fora de casa. O Maribor tenta o tetracampeonato. Para Arghus, seria o tri, em três anos no futebol esloveno.

Nenhum comentário: