terça-feira, maio 06, 2014

Aimoré já começa a projetar o novo estádio

Foto: Site Palinha.com.br
            Na sexta-feira pela manhã ocorreu uma reunião no Estádio Cristo Rei que pode mudar o rumo do Clube Esportivo Aimoré nos próximos anos. O presidente Felipe Becker e o vice de futebol André Schu receberam o engenheiro civil Eduardo Millani, da Construtora Engemold. Mesma empresa que está construindo o estádio do Cruzeiro em Cachoeirinha. O encontro serviu para tirar do papel o sonho de transformar o João Corrêa da Silveira em uma arena moderna e autossustentável. Millani disse que se tudo correr dentro do que foi conversado na reunião, em 120 dias úteis, o Aimoré estará com outra cara. Por isso a direção índia pode começar as obras ainda este ano e para o Gauchão 2015 já estaria com a primeira etapa pronta. “O primeiro passo foi dado há tempo. Quando resolvemos que chegou o momento de mexer na estrutura do Cristo Rei. De diminuir áreas ociosas e pôr em prática um estádio moderno e autossustentável. Esse é o caminho se queremos manter o clube aberto o ano todo, caso contrário está com os dias contados”, disse Becker.  A primeira parte do projeto deve custar em torno de R$ 4,5 milhões. O estádio não muda de local. Segundo Becker, não foi encontrada uma área como a do bairro Cristo Rei. “Procuramos um local que poderíamos construir um estádio. Não existe em São Leopoldo um lugar melhor que o nosso e mais valorizado”, lembrou. Na primeira etapa, o pavilhão velho dará lugar para um novo. Duas quadras sintéticas, academias, dois centro de eventos e um restaurante deverão ser feitos. “Com essas mudanças, já conseguimos ter receita mensal”, explica Becker.

Conversa com investidor  
         Esta semana Felipe Becker e André Schu devem se reunir com o empresário que ficará com os terrenos atrás das goleiras das piscinas (são em torno de 15 terrenos) para viabilizar a obra. “Para mexermos no estádio precisamos de dinheiro. Este pessoal que estamos conversando aceita ficar com a área do lado esquerdo de quem entra no estádio. Fica responsável por toda parte de pavimentação do local e em troca banca o nosso projeto”, explica Felipe Becker.  Nesse local deve ser construído um condomínio fechado.

Comissão de obra

        Mesmo que Felipe Becker deixe a presidência em junho, como já comunicou a todos na semana passada, ele deixa claro que sua ideia, se conseguir viabilizar o projeto, é ficar para fazer parte da comissão da obra do novo estádio. “Se o investidor aceitar a proposta, vamos montar uma comissão com três ou quatro conselheiros que devem ficar no clube cuidando deve assunto”, afirmou.

Nenhum comentário: