terça-feira, maio 06, 2014

Brasil de Pelotas se reapresenta !

Foto: Italo Santos
          Não era dia de jogo, mas o cenário levava a crer nisso. O pipoqueiro, como de costume, vendia na entrada do Bento Freitas. Pessoas apaixonadas, vestindo vermelho e preto, dirigiam-se ao seu templo mais sagrado. Os vizinhos da Baixada ouviam foguetes e gritos, assim como em grandes decisões. E, para coroar a tarde Xavante, a bola voltou a rolar no gramado de tantas batalhas. Nesta segunda (5), o grupo de atletas que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro foi apresentado para a torcida e imprensa. A guerra está apenas começando. 
         Quando Cleiton puxou a fila de jogadores na saída do vestiário, a nação rubro-negra fez festa nas arquibancadas do Bento Freitas. Para aproximar a torcida dos jogadores, um grupo de sócios aguardava os guerreiros na boca do túnel. Um a um, os jogadores cumprimentavam os associados e olhando no fundo do olho de cada um pareciam fechar um pacto, mesmo que palavras não fossem ditas: cantem como nunca nas arquibancadas, nos doaremos como sempre. Depois da tradicional saudação, os portões que dão acesso ao gramado do estádio foram abertos e, a cada abraço e aperto de mão, os torcedores passavam energias positivas para os guerreiros enfrentarem os desafios do segundo semestre.
        Ao todo 20 jogadores calçaram chuteiras e correram pelo gramado. O grupo ainda não está completo, novos e antigos nomes podem chegar, mas o primeiro contato entre atletas e a torcida serviu para mostrar a atmosfera do Bento Freitas. Como sempre, a casa rubro-negra será um caldeirão. Além dos atletas, outro nome bastante ovacionado pela nação vermelha e preta foi o do técnico Rogério Zimmermann. E, depois dos sorrisos, o comandante já colocou os atletas para treinarem. Ainda falta tempo para a disputa, mas todo tempo é precioso na busca pela vaga na Série C do Brasileirão.

Site do Brasil-Pel

Nenhum comentário: