sábado, maio 10, 2014

Farroupilha precisa calibrar a pontaria. Time fez 8 gols em 9 jogos

           O baixo aproveitamento ofensivo do Farroupilha é notório. Os números provam isso: são oito gols em nove jogos. A carência fica mais evidente quando o time não conta com Kesler, que marcou cinco dos oito gols da equipe na Segunda Divisão. O técnico Géverton Duarte reconhece o problema, mas terá que se virar com as soluções “caseiras” até o final da competição. A tentativa de contratar um centroavante se esgotou às 19h desta quinta-feira, quando se encerrou o prazo para inscrição de jogadores visando o restante do campeonato.
          O Farroupilha esteve acertado com Fábio Alemão, mas o atacante recebeu proposta melhor do São Gabriel, embora seu destino tenha sido o Guarani de Venâncio Aires. A segunda investida foi para ter Matão. O atacante chegou a assinar contrato com o Tricolor, mas não houve acerto para a rescisão de contrato com o Santa Cruz. “Eu abri mão de uma série de coisas, mas o clube complicou minha saída. Não posso perder mais, vou buscar os meus direitos”, disse o jogador em entrevista à Rádio Pelotense.
         “Vamos com o que temos até o fim. Temos muita confiança nos jovens atacantes que estão no grupo: o Maike e o Natã Clei”, afirmou o vice-presidente de futebol, Eduardo Bastos. Maike, Luis Eduardo e Douglas têm se revezado no ataque, mas não conseguiram ainda encontrar o caminho do gol. Natã tem recebido a chance de jogar apenas alguns poucos minutos perto do encerramento das partidas.
No jogo desta quinta-feira – empate por zero a zero diante do Guarany, no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande -, o Farroupilha jogou bem, especialmente no primeiro tempo. Mas faltou exatamente a virtude mais cobrada por Géverton: a competência para colocar a bola na rede adversária.
        A estratégia montada por Géverton Duarte para enfrentar o Guarany, escalando o time com três zagueiros e adiantando os alas para formar uma linha com os dois meias, deu resultado. O Farroupilha fez uma boa partida no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, nesta quinta-feira, pela terceira rodada do segundo turno da Segunda Divisão. Mas faltou o essencial: marcar gol para sair do empate por zero a zero.
       O Farroupilha está em quarto lugar do Grupo A, com quatro pontos, perdendo a terceira posição no saldo de gols para o Guarany. “Todo o nosso trabalho é feito para se classificar. Se vai dar, não sei. Mas tem é que parar essa palhaçada com o Farroupilha. Como não estamos jogando em casa, a arbitragem pensa que pode chegar aqui e fazer o que quer, porque não vai dar nada. O pênalti sobre o Fuca seria pênalti em qualquer outro lugar. Aqui não foi!”, disse Géverton Duarte.
       O próximo jogo será domingo, às 18h30, diante do São Gabriel, no Sílvio de Faria Correa, em São Gabriel. Kesler volta ao time, depois de ter cumprido suspensão contra o Guarany.

Fonte: Diário da Manhã

Nenhum comentário: