sábado, maio 03, 2014

Faturamento da CBF quase dobrou em 100% nos últimos anos

Foto: CBF/Divulgação
          Dinheiro para investimento não falta para Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade máxima do futebol nacional apresentou um faturamento recorde no ano de 2013. Comparado com os números de 2009, o aumento foi de 93%. Em 2009 a CBF chegou a 236 milhões no caixa. Já em 2013, 436 milhões. Os números surpreendem e 64% deste valor são referentes a contratos de patrocínios da seleção brasileira, principal fonte de recursos da entidade. A transmissão de jogos da seleção somou 26% do montante, cerca de 113 milhões.
         Contudo se entra muito dinheiro, pela outra porta também saí bastante. Só no ano passado, cerca de 269 milhões foram gastos com questões operacionais.
         Em entrevista ao jornal ESTADÃO, o consultor de gestão esportiva da BDO Brazil, disse que a CBF é uma empresa sustentável, apesar do aumento das despesas:
        "Elas (despesas) crescem num ritmo muito maior do que as receitas. Isso é preocupante. Mas as receitas vão muito bem, e não há dúvida de que a CBF é uma empresa sustentável", disse Pedro Daniel.

Nenhum comentário: