terça-feira, maio 13, 2014

INTER: Após lesão, João Afonso fala em volta por cima: "Não vejo a hora"

Fotos: Fernando Martinez/Aguante Comunicação
          O volante João Afonso, que despontou como uma das surpresas positivas no elenco do então técnico do Internacional, Clemer, recebeu uma boa notícia na semana que passou. Porém, a frustração veio em seguida. Convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, do treinador Alexandre Gallo, por conta de uma intervenção cirúrgica que realizará esta semana - ainda sem data definida-, foi cortado da relação. Afirmado como titular no final da temporada 2013, não sentiu a transição entre as categorias de base e o grupo profissional. Este ano também recebeu oportunidades dadas pelo comandante Abel Braga, mas uma lesão no púbis em conjunto de amigdalite, o tirou de campo.
          "É uma dor que estava atrapalhando o meu rendimento. Ano passado estava no melhor da minha forma, com a confiança em alta e pude render bem, tanto que acertei minha permanência no Inter. Esse ano aconteceu tudo isto, muito rápido, mas tenho certeza que as coisas vão melhorar. Estou tratando no Departamento Médico e farei a cirurgia na garganta para retirada das amígdalas. Não vejo a hora de voltar a trabalhar com o grupo, de treinar com bola. Depois que estiver em condições, aguardarei uma nova chance", disse o camiseta 35.
        Após cinco dias de repouso, o jovem catarinense terá condições de retornar aos treinamentos. Sua transição para voltar aos gramados passa por sessões de fisioterapia e corridas leves. Focado, trabalha diariamente em dois turnos. O único intervalo foi durante a comemoração do título do Gauchão, o primeiro como profissional.
       "Eu joguei algumas partidas no Gauchão, mas não tive a mesma sequência do ano passado. Foi importante para adquirir experiência. Acho que a convivência com o grupo já tem me deixado bem mais maduro. Estou com a cabeça no lugar para ir atrás do espaço que já tive no passado. Vou dar o meu melhor ainda mais assim que tiver a liberação dos médicos", apontou.

Nenhum comentário: