domingo, maio 11, 2014

Juventude vence fora na Série C

          Que campanha do Juventude na Série C. O torcedor certamente anima-se ao ver em campo uma equipe que luta e garante resultados, dentro e fora de casa. O 1 x 0 conquistado na tarde deste sábado, diante do Duque de Caxias, no Marrentão, em Xerém, coloca o Juventude na liderança do Grupo B. Em um jogo difícil, Macena garantiu o resultado, marcando seu primeiro gol na competição nacional. Agora, são sete pontos em três jogos. A rodada será complementada neste domingo e dependendo dos resultados, o Verdão pode garantir a melhor campanha da chave até o momento.
           O Juventude sentiu dificuldades na primeira etapa. O gramado do Romário Faria, o Marrentão, não permitia qualidade na troca de passes e, até pelas dimensões reduzidas, forçava as equipes a apostar na bola aérea. Pela insistência, foi o Duque quem chegou mais perto da área, sempre com bolas alçadas. Luiz Carlos destacou-se e evitou qualquer perigo e a zaga, bem postada, também impediu finalizações aéreas.
A segunda etapa foi mais movimentada, com superioridade do Verdão. Mais agressivo, o time alviverde conseguiu chegar com mais qualidade à frente. O gol, não demorou a sair. Aos 11 minutos, Itaqui recebeu pela esquerda. Com qualidade, cruzou para Macena, que desviou de cabeça, consciente, em gol típico de centroavante. 1 x 0.
            Para Roger, fica o sentimento de uma equipe madura e bem postada. “Sabíamos das dificuldades e do estilo de jogo do adversário. Até pela qualidade do gramado e pelas dimensões do campo, conseguimos mudar nossas características, e isso me deixou muito contente, porque a equipe soube entender o quanto isso seria importante. No primeiro tempo a nossa linha defensiva se saiu muito bem e no segundo, conseguimos maior equilíbrio, ficando mais com a bola e chegando ao gol. Estou muito feliz com os três pontos, mas mais ainda com a postura do grupo. Agora, contamos com o torcedor para que façamos um grande jogo contra o Guarani, sábado”, destacou o comandante.
           Agora, o Verdão terá a semana para se preparar visando o próximo adversário, o Guarani. Desde já, a Papada está convocada para esta partida, marcada para sábado, às 16h, no Jaconi. É hora de empurrar o time alviverde para mais uma vitória nesta excelente arrancada no Brasileirão da Série C.

Ficha técnica:
Juventude: Luiz Carlos; Juliano, Rafael Pereira, Diogo e Julinho; Matheus, Itaqui, Lucas e Yann (Ermel); Rogerinho e Raphael Macena (Brenner). Técnico: Roger Machado.

Duque de Caxias: Andrade; Emerson, Fabrício Brandão e Alan Henrique (Rafinha); Bruno Moura, Bruno Arrabal, Neves, Sampson e Mário Augusto (Matheus Augusto); Dudu (Matheus Ortigoza) e Gleisson. Técnico: Eduardo Allax.

Site do Juventude

Nenhum comentário: