segunda-feira, maio 12, 2014

Tupi luta e vence, mas Brasil de Farroupilha fica com a vaga


           No domingo das mães (11/05/2014) Tupi x Brasil de Farroupilha proporcionaram um dos melhores jogos da Divisão de Acesso 2014, no Estádio Rubro-Negro de Crissiumal, com um excelente público.
          A partida emocionante teve alternância no placar, muita esperança rubro-negra, mas o Tupi acabou pagando pela derrota de Farroupilha na quarta-feira, quando levou 4 a 2, e mesmo vencendo por 3 a 2 acabou eliminado do Segundo Turno da Divisão de Acesso.
          Agora, resta ao clube crissiumalense a torcida pelo próprio Brasil de Farroupilha, que se alcançar uma vaga na final, estará dando chance ao Tupi de disputar dois jogos pelo Acesso ao Gauchão 2015.
Jair Galvão iniciou a partida com o Tupi postado ofensivamente, em busca do gol. Suca armou no 4-5-1, explorando os contra ataques. Logo no primeiro minuto o Tupi deu o cartão de visitas, Robert foi lançado nas costas da defesa e concluiu para grande defesa de Enderson, já dentro da área. Mas o ataques dos visitantes também eram perigosos, o zagueiro Maurício obrigou a Josemar praticar uma grande defesa aos 12 minutos. Aos 18 minutos, Valdemar salvou de dentro do gol. O primeiro gol da partida saiu aos 24 minutos, Mano Garcia fez grande jogada na linha de fundo, pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Robert desviar de carrinho para dentro do gol.
           Mas a comemoração rubro-negra durou pouco, aos 26 minutos Enderson bateu tiro de meta, a bola quicou e a defesa do Tupi falhou, o meia Alex Goiano bateu firme no ângulo de Josemar, empatando a partida. Aos 34 minutos uma ducha de água fria esfriou o pensamento de classificação do Tupi, Jean Carlo fez boa jogada na linha de fundo, driblou Lucas e cruzou para o atacante Diegão livre, mandar para o gol e virar a partida em 2 a 1 para o Brasil. O Tupi ainda teve chance de levar o empate para o intervalo, mas a jogada em velocidade de Michel e Café parou na boa intervenção de Enderson, no rebote Michel Goiano chutou forte e Mano Garcia desviou para o gol, porém o atacante do Tupi estava impedido.
         Com a entrada de Queijinho no lugar do zagueiro Valdemar lesionado, o Tupi voltou para o segundo tempo para o tudo ou nada. Logo aos 7 minutos Queijinho bateu falta o goleiro Enderson soltou a bola e Robert empatou a partida mais uma vez. A partida ganhou em emoção aos 11 minutos, quando o goleiro Enderson cobrou mal o tiro de meta, Mano Garcia dominou e lançou o veloz atacante Café que marcou um golaço, por cobertura, decretando 3 a 2 e incendiando o torcedor presente. Na pressão, o Tupi atacava muito e em jogada individual Robert quase ampliou aos 28. Na resposta do Brasil Rafael Xavier driblou Reinan e chutou para fora aos 30 minutos. A pressão final do Tupi ainda resultou em chances com Dener desviando de cabeça para defesa de Enderson aos 39 e um chute de Queijinho sobre o gol aos 47 minutos.
        Ao final, exaustos pela luta, os jogadores do Tupi despencaram em campo, pela batalha perdida. Muitos deles chorando copiosamente, entre eles o capitão Michel Goiano. Ao mesmo tempo, todos foram muito aplaudidos pelo torcedor, que reconheceu o bom trabalho da equipe, da Comissão Técnica e da Diretoria.

Ficha Técnica:
Tupi (3) – Josemar, Dener, Valdemar (Queijinho), Reinan e Adilson (Lucas); Sergio Luis, Michel Goiano e Michelzinho; Café (Robson), Robert e Mano Garcia. Técnico Jair Galvão.
Brasil FA (2) – Enderson, Bindé, Cantarelli, Mauricio e Raone; Amaral, Caio, Anderson Ijuí (Jocenir), Alex Goiano (Jean Carlo) e Brida; Diegão (Rafael Xavier). Técnico Suca.

Arbitragem – Daniel Soder, Julio Cesar dos Santos e Maurício Penna. Árbitro Adicional Victor Silva Junior.

Fonte: Guia de Crissiumal

Nenhum comentário: