segunda-feira, agosto 18, 2014

Goleiro do Aimoré chega a 390 minutos sem sofrer gols

Foto: Divulgação | Kokka Sports
           O clássico do Vale dos Sinos terminou sem gols na tarde deste domingo, 17. Em partida válida pela terceira rodada da Copa Metropolitana (Campeonato Nestor Ludwig), Aimoré e Novo Hamburgo fizeram um jogo muito disputado no Estádio Cristo Rei, mas não conseguiram sair do 0 a 0. E o bom público que compareceu ao Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, pôde presenciar mais uma atuação segura do goleiro Marcelo Pitol, que chegou ao quarto jogo consecutivo sem sofrer gols.
          O capitão do Índio teve seu último gol sofrido na estreia da Copa Metropolitana, quando Cidinho, do Cerâmica, marcou aos 15 minutos da segunda etapa no empate em 1 a 1.  Depois disso, foram dois empates em 0 a 0 com o Veranópolis, pela Copa Fernandão, uma vitória por 1 a 0 sobre o Inter Sub-23 e o 0 a 0 deste domingo com o rival. No total, o goleiro do Aimoré não é vazado há 390 minutos, sem contar os acréscimos.
         Com o empate, o time de Pitol divide a liderança com o Cerâmica, com 5 pontos ganhos. A próxima partida do Aimoré na competição é dia 30 de agosto, em Campo Bom, contra o Estância Velha, pela quinta rodada da Copa Metropolitana. No próximo final de semana, o Índio Capilé folga.
         O jogo de hoje foi especial para o goleiro Marcelo Pitol. Nascido em São Leopoldo e criado na base do Aimoré onde, posteriormente, conseguiu um acesso em 2012, ele defendeu o Novo Hamburgo no início desta temporada.

O JOGO
        O Novo Hamburgo começou o clássico do Vale levando perigo ao gol do Aimoré. Aos 2 minutos, Fred cobrou falta e obrigou o goleiro Marcelo Pitol a se esticar todo para mandar a bola para escanteio.
        Em seguida, o jogo ficou bastante truncado e com muitas faltas, com os times marcando forte no meio de campo.
       O Aimoré teve uma boa chance de gol aos 44 minutos. Evandro tocou para Lucas Silva que chutou. A bola passou perigosamente a direita do gol.
       Ambos os times voltaram sem modificações para o segundo tempo. O panorama da partida também seguiu igual, com muitas faltas e poucos lances de gol. O Noia levou perigo novamente na bola parada. Desta vez, Alberto bateu a falta, com perigo aos 7 minutos.
      As chances de gol continuaram raras até o final da partida e o placar permaneceu inalterado. Final no Cristo Rei: Aimoré 0 x 0 Novo Hamburgo.

FICHA TÉCNICA 
Aimoré (0) 
Marcelo Pitol; Thiago, Lacerda, Diego Rocha e Tiago Alemão; Toto, Evandro, Faísca e Mikael (Leo Winck); Moacir e Lucas Silva (Cleberson). Técnico: Paulo Porto

Novo Hamburgo (0) 
Rafael; Afonso, Zé Carlos, Fred (Edinaldo) e Peixoto; Alberto, Preto, Jonas (Rafinha) e Jônatas (Brito); Lucas Santos e Douglas. Técnico: Marcelo Mabília

Nenhum comentário: