domingo, agosto 17, 2014

Mabília assume o comando técnico do Novo Hamburgo

Foto: Lucas Uebel | TXT Assessoria
           Marcelo Mabília está de volta ao Novo Hamburgo. Desta vez, o treinador, que comandou os juniores do Clube entre 2011 e 2012, chega para assumir o comando técnico do grupo principal do Anilado. Mabília concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, dia 15, na sala de imprensa do Estádio do Vale. O presidente do Conselho Deliberativo Pítia Bilhar e o vice-presidente de futebol Luiz Valentin realizaram a apresentação do novo comandante anilado.
            “É com convicção que a direção realiza a apresentação do Mabília que está retornando a casa. A nossa expectativa é muito boa pela experiência que ele adquiriu nesse período que esteve fora”, declarou Luiz Valentin.
             O novo treinador não escondeu a alegria de voltar ao Anilado e falou sobre o desafio de assumir uma equipe profissional: “Estou muito feliz pelo convite. Feliz por retornar ao Novo Hamburgo depois de uma passagem de quase três anos pelo Grêmio. Estou ciente da responsabilidade que é substituir o Itamar neste momento. Ao mesmo tempo que estou feliz, sei que a responsabilidade será enorme, mas foi a escolhe que a gente fez, quando há cinco meses atrás comunicou o Grêmio que não queria continuar o trabalho e achava que era o momento de assumir uma equipe profissional”, afirmou.

Trajetória
               Marcelo Mabília encerrou a carreira de jogador em 2004 na Ulbra, de Canoas. O ex-meio-campista iniciou a trajetória como técnico em 2006 no comando do Mogi Mirim Sub-20, onde se tornou Campeão Paulista da categoria e, no ano seguinte, assumiu o grupo profissional da equipe paulista. Em seguida, foi o São Caetano Sub-20. 
             Mabília também trabalhou como auxiliar técnico de Ivo Wortmann no Coritiba, Juventude e Brasiliense. Voltou ao cargo de treinador para comandar o Guarani-VA e Guarani de Garibaldi. Em agosto de 2011, assumiu os juniores do Novo Hamburgo e levou a equipe anilada até as semifinais da Copa FGF Sub-19 daquele ano. 
             Seu último trabalho foi no Grêmio, onde treinou o grupo Sub-20. Pela equipe gremista, Mabília conquistou o título da Taça BH Sub-19 e a Copa FGF Sub-19 de forma invicta. Entre 2013 e 2014, o técnico chegou a comandar o time profissional do Grêmio em cinco jogos válidos pelo Gauchão. 

Nenhum comentário: