quarta-feira, março 19, 2014

Após encerrar carreira como jogador, Sandro Sotilli quer entrar na política


          No último domingo(16), aos 40 anos, o maior goleador da história do futebol gaúcho, Sandro Sotilli, encerrou a carreira de jogador de futebol.
         Sandro Sotilli concedeu entrevista para a reportagem da Rádio Progresso durante o programa Por dentro do Esporte. “Ainda não caiu a ficha, primeiro dia como ex atleta, mas acho que foi uma carreira vitoriosa, algo que já vinha planejando há dois anos e esse ano quando fui para o Pelotas já havia decidido que seria o último gaúcho, uma pena o clube ter caído, mas são coisas que acontecem  e independente disso a minha trajetória é vitoriosa e me orgulha muito”.
        Sotilli também falou o que significou para o futebol gaúcho. “Fui um ícone, uma lenda como se diz no futebol, em todos os clubes que passei, sempre tive o respeito de todos e eu me considero um vencedor, quando tinha cinco, seis anos lá em Rondinha, eu demonstrei ser um cara persistente, o sonho de ser atleta de futebol profissional e tive a oportunidade de conhecer muitos amigos, não só aqui no sul mas como em outros países e isso é um legado que deixo do futebol”.
        O número exatos de gols marcados na carreira, Sandro Sotilli não soube precisar. “acho que fiz em torno de 400 gols e na primeira divisão foram 111, então é uma história brilhante e hoje recebi muitas mensagens e fico feliz por ter esse reconhecimento e meu melhor momento na carreira foi em 2004 quando atuei pelo Glória de Vacaria, quando fiz 27 gols. Mas destaco o título de campeão gaucho pelo Juventude, mas agora é erguer a cabeça, fiz o meu melhor e agora é desfrutar o resto da vida”.
         O ex-atacante também comentou o que vai fazer a partir de agora. “Vou ficar muito ligado ao futebol, mas no final do ano quero tirar umas férias e tenho planos de seguir na carreira política, posso concorrer a deputado estadual esse ano e muita coisa pode acontecer, já tive vários convites e são muitas situações que podem acontecer e vou pensar na carreira política” - finalizou Sandro Sotilli.

Nenhum comentário: