sábado, maio 17, 2014

Atletas falam sobre o rebaixamento do Canoas

foto: Luciano Gasparini | Kokka Sports
            Ao lado do Futebol Clube Marau e da Associação Riopardense, o Canoas foi uma das três equipes rebaixadas da Divisão de Acesso de 2014. Apesar da má campanha, o projeto do clube canoense de apostar em jovens jogadores serviu para revelar e reafirmar alguns atletas. E o volante Peterson (agachado, segundo da direita para a esquerda), irmão de Yuri Mamute, do Grêmio, e o lateral direito Diogo Bahia (agachado, terceiro da esquerda para a direita), que tem origem no Fluminense/RJ, foram algumas das gratas surpresas.
        Com a demissão do técnico Cedenir Machado e a chegada de Marcelo Estigarribia houve uma grande reformulação do elenco e ambos foram mantidos, inclusive sendo importantes na reação que foi esboçada no segundo turno, mas insuficiente para evitar o rebaixamento.
        Peterson comentou sobre a queda do clube. “A gente fica triste, pois além de frustrar a expectativa dos torcedores, mancha a nossa trajetória. Mas temos a consciência tranquila, pois demos o nosso máximo”, disse o atleta, que no último dia 13 de maio recém completou 23 anos.
         Com Estigarribia, Diogo Bahia, 22 anos, foi titular em todas as partidas. Mesmo com a equipe já rebaixada e tendo liberado alguns atletas, Bahia fez questão de viajar a Frederico Westphalen, na última rodada. “Apesar das dificuldades que o Clube atravessa, observamos o esforço da Diretoria. Então, cumpri meu compromisso até o fim. Independente das circunstâncias, temos que deixar as portas abertas por onde passamos”, revelou.
       O compromisso dos atletas com o Canoas era até o final da Divisão de Acesso. Portanto, agora, ambos analisam propostas para o segundo semestre.  Peterson tem sondagem do futebol canadense e contatos de clubes do interior gaúcho, pois tem idade para as competições sub-23.  Já o lateral, que tem origem no Fluminense, clube no qual jogou com os gêmeos Rafael e Fábio, encontra-se na mesma situação, com sondagens do interior paulista e do futebol uruguaio.

Nenhum comentário: