quinta-feira, agosto 07, 2014

Bagé vence o Santa Cruz

            Nesta quarta-feira, 6/08, o time do Futebol Clube Santa Cruz enfrentou o Grêmio Bagé, às 20 horas, no Estádio Pedra Moura, pela primeira rodada da Copa Fernandão. O placar final não foi o desejado pelo time carijó, que levou 2 gols do Grêmio Bagé e marcou apenas 1 fora de casa. Mesmo assim, no jogo de volta, que acontece na quinta-feira, 14/08, às 20h, no Estádio dos Plátanos, a vantagem ainda é do Galo, que com 1 gol segue adiante na competição.

PRIMEIRO TEMPO
             O primeiro tempo da partida foi equilibrado.Gabriel, camisa 2, que era dúvida do Galo, fez parte do time titular. Já Carlos Eduardo, que chegou a viajar com a equipe, ficou no banco de reservas. 
             Em poucos minutos de jogo, Jean Dias, camisa 11, fez cobrança para o time carijó, mas com passe muito forte, não saiu gol.
             O jogo não foi fácil e a disputa acirrada, primeiro porque os jogadores tiveram que superar as más condições do gramado, e também, pelo fato de que eram duas equipes jovens e com muito entrosamento na disputa.
            O jogador do Galo Ivan, camisa 6, fez grandes jogadas durante o primeiro tempo de jogo e ganhou destaque em campo. O técnico Sananduva interagiu durante toda partida, cobrando e apoiando o time na beira do campo.
            Aos 23 minutos Jeans Dias, camisa 11 daquipe alvinegra, lançou a bola de contra-ataque e Kleyton, camisa 10, chutou da grande área, mas nada de gol.
          Durante quase todo o primeiro tempo, a posse de bola ficou com o time do Galo, mas nos últimos 10 minutos de jogo o Grêmio Bagé criou situações de perigo na, e, aos 44 minutos Luís Fernando, camisa 11 do Grêmio Bagé, de rebote e com a perna esquerda, abriu o placar para o time da casa.

SEGUNDO TEMPO
         No segundo tempo a quipe do Galou voltou sem o lateral Gabriel, camisa 2, que foi substituido pelo zagueiro Garibaldi.
         Em um minuto e meio de jogo Jean Dias do Galo, camisa 11, cobrou falta e  Kleyton, camisa 10, apareceu com entrada na grande área, pegou a bola com a perna direita marcou gol para a equipe alvinegra.
         Mas, com 7 minutos de partida, Serjão do Grêmio Bagé, saiu por trás da zaga e bateu pro gol, marcando o segundo gol do time de Bagé. O Galo pediu o impedimento do gol, mas o juíz não fez a anulação.
          Aos 20 minutos do segundo tempo, Sananduva tirou Geison, camisa 8, e colocou Rafinha, camisa 19, para somar ao ataque. Já aos 35 minutos saiu Kleyton, camisa 10, e entrou Renan, e assim Sanaduva investiu no ataque do time.
         O time alvinegro fez grandes jogadas no segundo tempo, mas o goleiro do time adversário, Thales, foi decisivo na partida. Às 21h58 fim de jogo, e vitória para o time da casa.
Caio Ávila, capitão da equipe carijó, antes de entrar para o vestiário declarou: “Somos uma equipe jovem e estamos aprendendo a lidar com esse tipo de situação. Tentamos fazer o que o professor pediu, mas infelizmente não deu. Mas quero ressaltar que não faltou vontade da nossa equipe e temos total vontade de reverter a situação em casa”.
         O técnico Sananduva não mostrou desanimo ao final da partida e se mostrou otimista para os próximos jogos: “2X1 fora não é tão ruim assim. Tivemos muitos lances bons, jogando aqui a gente sabe que não é fácil. Estamos caminhando passo-a-passo, nem sempre vamos ter resultados que queremos, mas estamos na briga e estamos dentro da competição. Não vejo nada perdido, vejo apenas um momento.” Sananduva

FICHA TÉCNICA
Bagé  x  Santa Cruz
Arbitragem: 
David Baquini da Silva, com os assistentes Rodrigo Macedo Guilherme e Itatiã Nunes.
Gols: Luís Fernando (Grêmio Bagé), Kleyton (Santa Cruz) e Serjão (Grêmio Bagé)
Cartões amarelos: Ceará (Grêmio Bagé) , Kleyton (Santa Cruz), Rafael (Grêmio Bagé) e Gabriel (Grêmio Bagé)
BAGÉ: Thales Sayago, Pedro Júnior, Ílson, Rafael Cendoya e Gabriel; Diêisson, Elias Ceará, Luís Fernando e Alex; Serjão e Fernandinho.
Treinador: Luciano Corrêa
SANTA CRUZ: Alisson; Gabriel, Caio, Valença e Ivan; Arthur Santos, Carlos Heitor, Geison e Kleyton; Jean Dias e Ramón
Técnico: Sananduva

Nenhum comentário: