quinta-feira, agosto 07, 2014

Marau: Na espera da recuperação

                 O Futebol Clube Marau realizou sua estreia na Copa Serrana no último domingo, dia 04. E, ao contrário da equipe que jogou a primeira partida, alguns jogadores ainda precisam esperar um pouco para entrar novamente em campo. Esse é o caso dos jogadores Badé, Carlinhos e Fábio Pará que, lesionados, realizam trabalho intensivo de recuperação comandado pelo fisioterapeuta Dyonatan Conte.
            Já treinando com bola, o primeiro a voltar aos gramados deve ser o lateral Badé. Lesionado desde o início de março, o jogador já passou por cirurgia e está em fase final de tratamento após ter uma fratura no terço distal da fíbula direita, com luxação da articulação do tornozelo e ruptura total do ligamento deltóide. Ainda com dores no tornozelo, Badé deve passar por uma nova cirurgia, mas já acompanha alguns trabalhos com o grupo. A previsão é que dentro de um mês o atleta retorne às atividades com o grupo principal.
            De outro lado, a espera deve ser um pouco maior para Carlinhos.  “Estamos com um trabalho forte de recuperação e motivados a voltar jogar e colaborar com o clube na boa fase”, ressalta. Em Marau desde o início do ano, o meio-campo se lesionou no final de abril. Após uma ruptura do Ligamento Cruzado Anterior (LCA), o tratamento está em fase intermediária. O fisioterapeuta Dyonatan explica que já são realizadas atividades de fortalecimento na academia e trabalhos de readaptação as atividades e gestos esportivos necessários. A previsão é voltar à campo ainda no início de novembro.
            Outro destaque da equipe na temporada passada, o lateral Fábio Pará também está com o tratamento em fase intermediária. Já com total independência para se locomover, o trabalho é focado intensivamente no fortalecimento e readaptação. O lateral sofreu uma ruptura do Ligamento Cruzado Posterior (LCP) ainda no início de maio durante uma partida da Divisão de Acesso e a previsão é que o atleta retorne aos gramados no início do próximo ano.
            Além do trabalho de recuperação dos atletas lesionados, o fisioterapeuta do clube, Dyonatan Conte, ressalta que as atividades estão sendo realizadas em dois turnos com todo o plantel. “Os trabalhos de fisioterapia vêm sendo realizados de maneira intensa, tanto para os atletas lesionados como para os não lesionados, a fim de prevenir que os mesmos venham a apresentar lesões”, finaliza.

Assessoria

Nenhum comentário: