domingo, agosto 17, 2014

Felipão tem, na comissão técnica, 'informante' sobre os garotos do Grêmio

Foto: Luciano Gasparini | Kokka Sports | Divulgaçã
           Historicamente, Luiz Felipe Scolari promove uma boa quantidade de jogadores das categorias de base nos clubes em que trabalha. No Grêmio, um de seus consultores sobre o assunto é o profissional que o antecedeu. André Jardine, que comandou o Tricolor interinamente no jogo contra o Vitória, o último antes da reestreia de Felipão, tornou-se auxiliar técnico permanente do clube. Scolari utiliza o conhecimento que Jardine tem dos garotos tricolores, pois, nos últimos 11 meses, André comandou as equipes sub-17 e sub-20.
           O atacante Ronan, 19 anos, 1,95m de altura, chamou a atenção de Felipão em um coletivo dos reservas contra a equipe sub-20. O atleta chegou a treinar entre os titulares durante a semana. Ele está sendo especulado para começar ou entrar durante o jogo contra o Criciúma, neste domingo, às 16h, na Arena. Ex-Fluminense, o jogador mineiro é trabalhado como alternativa para os dois principais centroavantes do grupo: Barcos e Lucas Coelho.
          "O Ronan treinou comigo no início do ano, mas, infelizmente, passou um bom tempo machucado. É um centroavante clássico. Tem boa técnica, muita imposição física e presença de área", avalia André Jardine.
           Quem também chegou a treinar entre os titulares, nos últimos dias, foi o meia Leandro Canhoto. Mais conhecido do público gaúcho, ele defendeu o Brasil de Pelotas. No início de 2014, chegou a atuar no Campeonato Gaúcho pelo Grêmio B, que representou o clube nas primeiras rodadas. Também com 19 anos, o meia foi fundamental para a fantástica campanha do Grêmio de Jardine no Estadual Sub-20: em 18 jogos, 16 vitórias e dois empates.
           "O Canhoto é meia armador. Tem excelente técnica. Ele finaliza bem e organiza o meio-campo. Foi nosso grande destaque no Estadual", lembra André Jardine, que viu Canhoto marcar o segundo gol tricolor no mais recente Gre-Nal da categoria júnior, dia 9 de Abril. O Grêmio de Jardine venceu aquele clássico por 2 a 0.

Nenhum comentário: