domingo, agosto 17, 2014

Xavante: Raulen vê clima de decisão contra o Guarani de Palhoça

Foto: Fernando Martinez/Aguante Comunicação
              Depois de passar pelo São Paulo/RS na Copa Fernandão, o Brasil de Pelotas volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série D. De folga na última rodada, os comandados por Rogério Zimmermann medirão forças com o Guarani de Palhoça neste domingo (17), às 16h, na Boca do Lobo, em Pelotas. Ciente da importância do confronto, o lateral Raulen considera a partida do final de semana como uma grande decisão, já que a equipe de Santa Catarina é rival direta na classificação.
            "O grupo tem noção da dificuldade que será imposta pelo Guarani. Como perdemos o último jogo, não temos uma situação segura na competição. Apenas a vitória nos interessa. Temos a motivação extra de ter conseguido a classificação na Copa Fernandão. Agora é conseguir manter a confiança para fazer um grande jogo diante do nosso torcedor", disse o camisa dois, titular da lateral direita.
            Mesmo com a liberação pelo Corpo de Bombeiros, o estádio Bento Freitas ainda não será utilizado pelo Xavante na competição nacional. A CBF alega que não teve tempo hábil para realizar a modificação do local do jogo. Com isso, restará ao Rubro-Negro atuar na casa do maior rival. Sempre impressionado com a força da torcida, Raulen pede paz na arquibancada para que o Brasil não venha sofrer com novos prejuízos ao longo da competição.
          "Quando vencemos a Cabofriense em Gravataí, nossa torcida compareceu em peso. Aqui em Pelotas, tenho que a Boca do Lobo será tomada pela massa Xavante. Vamos lutar dentro de campo e torço que nas arquibancadas o clima seja de festa e apoio, sem brigas. A rivalidade é dentro de campo, quebrar o estádio não traz nenhuma vantagem para nós. O torcedor tem que ter isso na cabeça", falou.
          O Brasil ocupa a vice-liderança do Grupo 7 com seis pontos em três jogos. Logo atrás está o invicto Guarani, que possui cinco pontos. No outro jogo da rodada, o lanterna Ituano recebe o líder Maringá, na cidade de Itu.

Nenhum comentário: