sábado, agosto 16, 2014

Jovem atacante da base gremista projeta participação na Taça BH

Fernando Martinez/Aguante Comunicação.
           A semana tem sido movimentada na vida profissional do atacante Nicolas Careca. Na terça-feira (12) treinou sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, no campo suplementar do estádio Olímpico. Adquirindo experiência, leva o aprendizado de trabalhar com um treinador campeão do Mundo para a disputa da Taça BH de Futebol Júnior, na qual o Grêmio estreia no próximo domingo (17), diante do Goiás, às 15h, no Campo da Barra, em Ouro Preto.
           "Estou ansioso para disputar a Taça BH. Todos adoram jogar essas competições nacionais. É um torneio intenso e que não pode ter vacilo em nenhum momento. Vamos entrar concentrados para buscar mais um título importante para o Grêmio. Não será fácil, na primeira fase teremos partidas complicadas e que vão exigir toda nossa entrega", apontou.
          Com 1,88m e 17 anos, Nicolas Careca tem consciência que ainda está em fase de formação. Mesmo assim, demonstra gana de lutar por seu espaço entre os profissionais o mais rápido possível. Feliz por ser constantemente convocado para treinar entre atletas renomados, como Zé Roberto e Barcos, quer chamar a atenção com gols e boas atuações nas partidas em Minas Gerais.
           "Com certeza esse ano tem sido diferente para mim. Tem que ter cabeça boa para aguentar toda essa expectativa de treinar um dia no profissional e no outro já estar de volta para a base. Tenho a sorte de ser cercado por pessoas que jamais me deixam perder o foco. Se eu quero chegar lá em cima, tenho que seguir buscando melhorar a cada partida", pontuou.
          Além do adversário da estreia, o Tricolor enfrenta ainda Coimbra/MG e Ouro Preto pelo Grupo E da Taça BH. São 28 equipes distruibuídas em sete grupos. O palco da decisão será o estádio Independência, em Belo Horizonte.

Nenhum comentário: